BOAS NOTÍCIAS PARA TODOS OS NATURISTAS BRASILEIROS

 

por André Herdy*
 

foto: Pedro Ribeiro

O Encontro informal ocorreu durante o almoço após a solenidade de abertura do V Encontro Nacional de Naturismo, em Tambaba. Da esquerda para a direita: Jaime Batista, Elias Pereira, Senador Ney Suassuna, Prefeito Aloísio Régis, assessor do senador e Vanderlei Castresano. (clique para ampliar)

A FBrN tem o prazer de comunicar que em breve estaremos finalmente regulamentados junto as leis brasileiras.
 

Durante o V Encontro de Naturismo da FBrN ocorrido em Tambaba, nos dias 12 a 14 de Outubro deste ano, ocorreu uma reunião oficial onde estiveram presentes: o Presidente da Federação Brasileira de Naturismo, Sr Elias Alves Pereira, o representante da INF (Federação Internacional de Naturismo) para este encontro, o Sr Vanderlei Castresano, o Prefeito do Município do Conde - Paraíba, Sr. Aloísio Régis e o Senador da República pelo estado da Paraíba e Presidente da bancada do PMDB, Sr Ney Robinson Suassuna, assessorados pelo Secretário da FBrN, Sr. Jaime Batista.

 

Durante esta reunião foi prometido pelo Senador total apoio a aprovação do PL 1411/98 (conhecido como Lei Gabeira) que está em tramitação desde 1998, já tendo sido aprovadas pela Câmara dos Deputados e pelas comissões do Senado, faltando a aprovação em plenário do Senado brasileiro. Bem como a questão relativa ao projeto de lei do Ex-Deputado Federal Severino Cavalcante, que está em processo de arquivamento.

 

Conforme acertado naquela reunião, no dia de hoje, 25 de Outubro de 2005, o Presidente da FBrN e o Prefeito da Cidade do Conde foram recebidos em longa audiência pelo Senador Ney Suassuna, no Gabinete da Liderança do PMDB, no Senado Federal, em Brasília - DF com o objetivo de dar andamento aos assuntos prometidos na
referida reunião realizada no Distrito de Jacumã, Conde - PB sobre estas matérias de interesse do naturismo brasileiro que tramitam no Congresso Nacional.

 

Na oportunidade, o Senador Ney Suassuna tomou as providências necessárias no sentido de encaminhar o PL n° 1411/98 ( conhecido como Lei Gabeira) para a pauta de votação. Durante a conversa o Senador telefonou para a Secretaria da Mesa Diretora do Senado e determinou o agendamento imediato da Lei Gabeira para a pauta de votação. Em seguida, o senador Ney Suassuna telefonou para o Relator do referido Projeto de Lei, Senador Sebastião Machado Oliveira - PT do Acre, conhecido como Senador Sibá Machado e solicitou seu empenho na aprovação do mesmo. O Senador Sibá Machado prometeu ao Senador Ney Suassuna e também ao Elias Alves que será dado todo o apoio no sentido de encaminhar o PL n° 1411/98 para a votação o mais rápido possível.

 

Já quanto ao PL 5040 de 2001, de autoria do Ex-Deputado Severino Cavalcante, que proíbe totalmente a nudez na televisão brasileira, o Senador Ney Suassuna determinou a sua assessoria que acompanhasse de perto o arquivamento definitivo e imediato do
referido Projeto.

 

A Presidência da FBrN fará um acompanhamento quinzenal junto ao Senado Federal no sentido de acompanhar a tramitação da Lei Gabeira, juntamente com o Prefeito do Conde Aloísio Régis, que se comprometeu a estar em Brasília quinzenalmente, para a aprovação desta lei que é de suma importância para o naturismo brasileiro.

 

Com a aprovação desta lei teremos dado um importante passo para que nosso estilo de vida seja mais aceito pela sociedade brasileira, e estaremos enfim chegando ao nível de regulamentação que tanto almejamos por anos.

 

A luta de naturistas históricos do Brasil não foi em vão! Enfim conseguimos o que, desde Luz del Fuego, sempre se tentou. O apoio oficial do Senador Ney Suassuna vem nos trazer um alento para esta batalha que eles travaram durante décadas. Também devemos nos lembrar dos idealizadores deste projeto de lei, os naturistas Sérgio Oliveira (RJ) e Pedro Ribeiro (RJ) que levaram a proposta até o Deputado Federal, Sr. Fernando Gabeira (PV do Rio de Janeiro) para que este apresentasse a proposta na Câmara dos Deputados.

 

Certamente aquela reunião em Tambaba entrará para a história do naturismo brasileiro e provavelmente iremos comemorá-la como outro grande marco de nossa luta.


*Assessor de Comunicação da FBrN

herdy@netway.psi.br

Republicação de matéria original em Últimas notícias

A AMÉRICA DE BUSH CADA VEZ MAIS HIPÓCRITA!
 

Pasmem naturistas!

Está em pleno vigor nos EUA as ações de uma tal Cleanflicks (filmes limpos), primeiramente vinculada ao público mórmon e hoje espalhada para todo consumidor americano. Esta empresa retira dos Dvds que comercializa (muitas das vezes sem a autorização dos autores e titulares dos Direitos Autorais da obra censurada!) cenas que eles julgam imorais ao entretenimento, sendo a nudez uma de suas principais “vítimas”, pois é proibida qualquer cena de nudez por esta visão arcaica e retrógrada.
 

A Cleanflicks “retalha” os filmes sem dó nem piedade, e qualquer cena em que o nu esteja sendo retratado cai em seu “inferno” e é retirada da “visão pura” de seus consumidores. Eles chamam a esta censura pífia de “versões familiares”, e a Cleanflicks avança como um furacão (sem nenhum sarcasmo, por favor!) com o apoio da direita religiosa americana (cujo representante máximo é um metodista que atende pelo nome de George W. Bush) que conseguiu que fosse promulgado recentemente o insano Ato do Filme Familiar em prol da “moral e dos bons costumes” (já vi esse filme!). Tudo tomou uma nova dimensão depois que os seios “imorais” da cantora Janet Jackson foram vistos por “estarrecidos” telespectadores numa transmissão de TV ao vivo (aliás, foi apenas um seio de Janet que apareceu por exato meio segundo, e se não me falha a memória, foi o seio direito!).
 

E assim, caros naturistas, a censura leva a autocensura nos ISTEITES, fazendo com que um famoso seriado médico, por exemplo, cortasse cenas em que uma senhora de 80 anos mostrava seus seios durante um sério tratamento, temendo um boicote ou acusações de lascívia. Enquanto isso, o estúpido presidente da Cleanflicks, Ray Lines, ao ser questionado dos motivos que o fizeram autorizar o corte de TODAS as seqüências de prisioneiros judeus nus em “A Lista de Schindler”, saiu-se com esta pérola: “este filme é educativo e deve ser assistido por todos os jovens, mas isso não é motivo para que minhas sete filhas tenham que ver velhos PELADOS correndo por aí”. Sem comentários!
Jorge Bandeira
 

Ps a matéria completa você encontra na revista VEJA desta semana, à página 120.

 

(enviado em 4/10/05 por Jorge Bandeira)

Jornal Olho nu - edição N°62 - novembro de 2005 - Ano VI


Olho nu - Copyright© 2000 / 2005
Todos os direitos reservados.