') popwin.document.close() }
Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 4 de janeiro a 7 de fevereiro de 2006 |
Núticia quente: Naturismo e Graúna na ISTO É desta semana
Divulgar o
Naturismo continua a ser a meta da
Graúna-AM. (enviado em 6/02/06 por Jorge Bandeira)
Nudez Protegida
A edição que está nas bancas (1882) da revista ISTOÉ apresenta matéria sobre a praia do Abricó, no Rio de Janeiro. Como o título "Nudez polêmica" e subtítulo "Freqüentadores de praia de nudismo no Rio montam guarda particular para barrar voyeurs e exibicionistas", a matéria de Ricardo Miranda e fotografias de Renato Velasco ocupa duas páginas inteiras da revista.
A edição on-line já está com a matéria no ar. Clique aqui para ler na íntegra.
(enviado em 21/01/06 por Mauro Martins) Banhistas castigam nudez na Praia do Pinho
Esta
matéria refere-se apenas à parte da praia onde é permitida a presença de
homens desacompanhados, ou seja a de adaptação. Isto pode vir a
desencorajar futuros naturistas. Soluções poderão existir, porém não será
fácil implementar. Sempre defendi a convivência entre Pelados e Têxteis, porém não com estes caçadores de Nudez.
Leia a matéria completa clicando aqui. Será necessário se cadastrar no site da RBS. É gratuito.
(enviado em 7/01/06 por Nelson Netron)
Debate em Goiânia e Blog com comentários
Em 05/01
Laércio Júlio da Silva e Jodenon Borges de Sousa (pres.do Goiasnat), foram
convidados a participar de um debate na Rádio 97 fm de Goiânia. Foi um
sucesso. Houve a consulta que segue em que houve empate entre o número de
pessoas que declararam que ficariam nuas e as que não ficariam: 47,4% para
cada lado. www.portal97.com.br/blog . (Procurar no dia 04/01).
Ver matéria nesta edição em De olho na Mídia
(Enviado em 12/01/06 por Laércio Júlio)
Abricó na Mídia
Galerinha,
sem querer ficar elogiando demais a praia do Abricó, me sinto mais uma vez honrado em informar que ela continua na mídia escrita e televisiva brasileira.
Hoje novamente (como vem acontecendo todos os dias desde o início do verão) a praia do Abricó esteve reportada nos jornais do Rio de Janeiro. Hoje o Jornal O Dia fez mais uma reportagem sobre a segurança da praia e comparou com praias como Ipanema e Copacabana onde não existe segurança para os banhistas.
Também foi a vez do Jornal do Brasil ir até o Abricó para fazer uma reportagem sobre a praia para a edição de amanhã.
Falando sobre TV, a Rede Record esteve hoje na praia do Abricó e fez uma reportagem que irá ao ar ainda hoje em cadeia nacional no JORNAL DA RECORD as 20:30.
O repórter ficou muito impressionado ao tomar conhecimento da existência de um grupo tão organizado com uma federação internacional, uma federação nacional e as associações locais. Ficou impressionado de não haver dinheiro público envolvido e mesmo sendo "auto-sustentada" funcionar tão bem.
Gostou de saber que existem 9 praias oficiais e 28 grupos regionais que oficialmente são naturistas, gostou de ver como o respeito ao próximo é fundamental no naturismo e como conseguimos um ambiente tão saudável.
Gostou de ver famílias inteiras nuas brincando e tomando seu banho de mar com total segurança e definitivamente concluiu que isto deveria ser o natural dentre os brasileiros já que por nossa 'origem' indígena deveríamos viver mais desta forma.
Também concordou plenamente que a erotização da sociedade brasileira foi imposta pelos colonizadores e que infelizmente fez com que a nudez que é o estado natural do ser humano se tornasse algo "sujo" e "vergonhoso".
Ressaltou as palavras da carta de Pero Vaz de Caminha ao Rei de Portugal onde nitidamente mostra que a erotização estava na cabeça deles e não na inocência dos nossos antepassados.
Acredito que realmente este verão de 2005/2006 será o grande verão do NATURISMO no BRASIL. Vejo claramente que mais do que nunca toda mídia está voltada para o naturismo como a verdadeira válvula de escape para esta podre sociedade têxtil. Vejo que as reportagens e até mesmo a própria população está mais consciente do que é naturismo e certamente já aceita bem mais o nosso estilo de vida (muitos até aderindo ao mesmo).
É isto ai! Parabéns a todos os verdadeiros naturistas do Brasil. Parabéns para todos os dirigentes do naturismo do Brasil, parabéns para todos os heróis que lutaram para que o naturismo brasileiro fosse o que é hoje. Parabéns para as figuras históricas do naturismo Brasileiro que em épocas tão adversas não se deixaram levar pelas dificuldades e até morreram por nosso ideal. Destaco nitidamente a Luz del Fuego, Celso Rossi, Paulo Pereira, Sérgio Oliveira e Pedro Ribeiro, que conseguiram tornar realidade o que existe hoje, sem me esquecer dos ex-presidentes da FBrN Alexandre Tsanaclis e Maria Luzia e o atual presidente Elias Pereira.
Destaco ainda que na próxima edição da revista ISTOÉ irá sair outra bela reportagem sobre a praia do Abricó. Vale a pena conferir.
abraços
Vigilância em Abricó causa polêmica
Demorou, mas finalmente conseguiram achar algo para causar polêmica em relação à praia do Abricó, no Rio de Janeiro, e desta vez veio do Sindicato dos Vigilantes que estão fazendo alegações polêmicas sobre as vestimentas (ou a falta de) dos rapazes que fazem serviço voluntário de vigilância na praia do Abricó.
No dia de hoje é o assunto do momento, com vários veículos se comunicação comparecido à praia para fazerem matérias. Leia a matéria publicada pelo portal IG clicando aqui.
(enviado em 10/01/06 por Pedro Ribeiro)
Charge do jornal O DIA
Os
jornais brasileiros já estão começando a utilizar o naturismo como exemplo
de ética. Pensamentos como os da charge de hoje do jornal O Dia do Rio de Janeiro mostra bem que se TODOS fossem naturistas provavelmente o mundo seria bem melhor!
Parabéns a todos os naturistas que vêm trabalhando seriamente para que nosso estilo de vida seja respeitado e até "admirado" por quem ainda não é naturista.
A Charge ao lado foi feita pelo Aroeira (Chargista do Jornal O Dia) e está na primeira folha da edição 19.564 (04/01/2006)
(enviado em 4/01/06 por André Herdy e Mauro martins) |