') popwin.document.close() }

Republicação das mensagens apresentadas na seção Cartas Enviadas de 7 de abril a 4 de maio de 2006

Cartas para esta seção: cartas@jornalolhonu.com

 

Atenção: as mensagens cujo assunto é "swing" estão na seção NATPolêmica  

Tambaba

Escrevo para este prestigioso jornal para lamentar a situação atual de Tambaba. Outrora um verdadeiro paraíso, a praia naturista tem sofrido com a sujeira e a fiscalização ineficiente. Sempre que vamos à praia, temos encontrado sujeira nos guarda-sóis naturais, como bituca de cigarro, cocô de cachorro e garrafas plásticas. Os cigarros e garrafas são por culpa dos naturistas pois há sacos plásticos sendo distribuídos na entrada e em suportes ao longo da praia. Agora, os vira-latas estão lá por causa da ineficiência da fiscalização que, além de permitir a entrada dos animais ainda os alimenta e os adota como mascotes. Outro problema é a circulação eventual de homens vestidos e desacompanhados com as seguintes desculpas: funcionário da prefeitura, guarda municipal (sem poder de polícia e sem competência para fiscalizar a praia) e motorista da guarda municipal (!). Alguns com comportamento claro de voyeur.

O problema é da Administração atual da Sonata que não é composta de naturistas verdadeiros e sim de pessoas que só querem destaque, poder e contatos políticos.

O Nelci-Rones e mais alguns abnegados estão fazendo falta, pois no tempo em que trabalhavam por Tambaba, a praia fazia jus ao título de paraíso. Volte
Rones.

Carlos Eduardo e Sílvia

Recife - PE

(enviado em 3/05/06)


Dia do Naturismo

Olá naturistas de Norte a Sul deste Brasil!

Adquiri em minha recente visita a Belém, onde encontrei meu amigo naturista João Carlos e sua adorável companheira Fátima o livro do jornalista Marcelo Duarte A ORIGEM DE DATAS E FESTAS, autor do sucesso editorial O GUIA DOS CURIOSOS, para minha surpresa consta na página 17, no DIA 21 DE FEVEREIRO o DIA DO NATURISMO, com o seguinte texto que transcrevo:

"Homenagem à data de nascimento da capixaba Dora Vivacqua, em 1917. Mais conhecida como a vedete e bailarina Luz del Fuego, ela foi a principal representante do Naturismo no Brasil nas décadas de 1950 e 1960. Luz andava nua com uma jibóia enrolada no corpo e fundou o Partido Naturista(sic) Brasileiro em 1950. Também criou, no Rio de Janeiro, a Ilha do Sol, o primeiro clube para a prática do Naturismo no país. Em 1967, Luz foi assassinada por pescadores que queriam roubar a pólvora de sua ilha, e seus seguidores não deram continuidade a seu trabalho."

Livro: A Origem de Datas e Festas

Autor: Marcelo Duarte

Editora: Panda Books

Preço:R$23,90 (em Belém/PA)

 

A dica foi dada, lembro que alguém solicitava de informes sobre o DIA NACIONAL DO NATURISMO, acho que agora a data já está mais do que "sacramentada".

 

Nu e digitando para vcs,

 

Jorge Bandeira

Graúna-

Manaus - AM

(enviado em 3/05/06)


NATFurada !

 

Caros Amigos Naturistas

 

Tenho lido constantemente informações de pessoas que dizem freqüentar a Praia de Trancoso - BA. Vejo que está havendo engano com esses sonhos. Em Setembro 2005, viajando em férias com a família, fui ao nudismo da Praia Trancoso,

FOI UMA DECEPÇÃO !!!

 

Contra o nudismo havia dezenas de seguranças, andavam em grupos de três, outro com dois cachorros ferozes, preso a corrente sem a mordaça, outro segurança circulava todo o litoral de motocicleta, proibindo o nudismo.

 

Ao tentar praticar o nudismo, quase fui agredido. Não permitiram fotografá-los, outras famílias naturistas que foram a esta praia, saíram decepcionadas com esses abusos dos seguranças, logo entendi o porque da praia vazia de pessoas, mesmo que fiquemos de roupa de banho, corremos perigo, foi para nós naturista, o pior dia.

 

A cada 50 metros, eram placas escritas: PRAIA FAMILIAR, outras placas ATENÇÃO CÃO FEROZES.

 

Depois de várias tentativas em falar com os seguranças, um falou pouco, mais falou, disse ser ordem dos síndicos dos condomínios locais. Acabar de vez com o nudismo.

 

Veja, anexo fotos.

 

Naturalmente

 

Nei Alves do Valle

Cabo Frio – RJ.

neivalle@oi.com.br

(enviado em 9/04/06)
 


Retificação

 

Desculpem-me, mas cabe aqui uma retificação sobre a primeira parte do artigo quando diz que "um clube de Minas Gerais....foi descredenciado...". Não se trata de um clube, mas sim de um resort "particular", cujo dono, resolveu partir para a forma mais fácil de tentar ganhar dinheiro, ou seja, apelar para a licenciosidade, para o burlesco. O que vai acontecer e já o está, é que só será frequentado para quem gosta daquela forma. Nenhum naturista que se preze, vai querer frequentar aquele lugar.

 

Obrigado.

 

Bader

Sem indicação de cidade

(enviado em 8/04/06)

Jornal Olho nu - edição N°67 - maio de 2006 - Ano VI


Olho nu - Copyright© 2000 / 2006
Todos os direitos reservados.