') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°93 - agosto de 2008 - Ano IX

Gilly Hicks usa e abusa da nudez em sua campanha

 

A Gilly Hicks Sidney é uma marca de roupas íntimas para adolescentes e jovens adultos pertencente à varejista norte-americana Abercrombie&Fitch. Surgiu inspirada no sucesso da Pink, segmento da Victoria’s Secret direcionado a este público específico.

 

As campanhas da Abercrombie&Fitch costumam dar um destaque quase obsessivo ao peitoral masculino. No caso da Gilly Hicks Sidney, este mesmo destaque foi dado às mulheres, que circulam bem à vontade pela paisagem paradisíaca que serve de cenário para o anúncio de suas lingeries.

 

O vídeo da campanha pode ser visto acessando-se o endereço: http://www.zappinternet.com/video/WeHmKowHuj/Gilly-Hicks-The-Film

 

Para saber mais sobre a marca, visite o site da empresa: http://www.gillyhicks.com

 

(enviado em 4/08/08 por Fellipe Barroso)


Anime Friends: da precaução ao exagero

 

As personagens do Anime Love Hina fizeram parte do festival

Nos dias 11, 12, 13, 16, 17, 18, 19 e 20 de julho aconteceu na cidade de São Paulo (SP) o maior evento destinado a fãs de animes e mangás da América Latina: o Anime Friends.

 

Mangás são os quadrinhos japoneses, e os Animes (Ou Animês), suas versões em desenho animado.

 

A quantidade de mangás e animes produzidas anualmente pelo Japão não passa nem perto de qualquer estimativa exagerada que um brasileiro leigo no assunto possa supor. Tamanha produção acaba tendo como conseqüência direta a riqueza de temas, que vão desde o heroísmo fantástico até as crises familiares.

 

Algumas histórias são recheadas com cenas de nudez, muitas das quais sem conteúdo erótico, conforme mostrado na edição nº 89 do Jornal Olho Nu com o mangá/anime Kenko Zenrankei Suieibu Umisho.

 

Outro título mais famoso e que segue esta mesma linhagem é Love Hina. Sucesso de vendas e audiência no Brasil, conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado três vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há quinze anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas. Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer, recebendo golpes incríveis de artes marciais.

 

O que tudo isto interessa ao leitor?

 

As meninas com os trajes das personagens...

Bem, uma das grandes atrações de um evento como o Anime Friends são os cosplays, pessoas que se vestem como os personagens dessas histórias.

 

Durante a realização deste mesmo evento em 2007, um grupo de três meninas resolveu fazer cosplay exatamente das personagens de Love Hina. Seus trajes: apenas uma toalha de banho. Algumas fotos revelam a parte de baixo do biquíni, mas depoimentos (Que podem ser lidos nos diversos fóruns sobre cultura japonesa em geral) de pessoas que viram as meninas ao vivo e em cores, relatam que, em alguns momentos, somente o pano felpudo lhes cobria o corpo.

 

Nada aconteceu a elas, mas uma forte especulação de que a realização do Anime Friends seria proibida este ano começou a circular pela Internet, seja nos já mencionados fóruns, seja nos sites especializados.

 

Como já mencionado anteriormente, o evento aconteceu, e, mais uma vez, comprovou o seu título de “O maior da América Latina”, recebendo uma média de público estimada em 20 mil pessoas em cada dia.

 

O caso dessas meninas, no entanto, não foi esquecido. No site do Anime Friends ainda é possível acessar as regras gerais impostas pela organização. No item 9, os reflexos de um episódio:

 

... que se chama cosplay

9. Serão coibidas toda e qualquer cena e vestimenta ilícita ou imprópria para menores. Em caso de ato ilícito, a pessoa será convidada a se retirar do evento. Em caso de vestimenta imprópria, a pessoa deverá se vestir apropriadamente (não serão permitidas pessoas de toalhas, sungas, biquínis, roupas intimas ou similares). Em caso de reincidência, a pessoa em questão será convidada a se retirar do evento.

 

Nós naturistas sabemos o quanto é difícil lidar com a nudez no que diz respeito à percepção que “o outro” tem dela. Esta percepção, maldosa por parte de muita gente, é que não me torna um defensor das ousadas cosplayers (Pessoa que faz cosplay) de Love Hina.

 

O que mais chama atenção neste parágrafo das regras gerais é a consideração de biquínis e sungas como vestimentas impróprias para menores. Se a direção do evento quis prevenir atitudes de caráter sexual com envolvimento de menores, o máximo que conseguiu, para o leitor mais atento, foi decretar o fim de todo e qualquer lazer praiano pelo mundo!

 

Para saber mais:

 

- Site oficial do Anime Friends 2008: http://www.anifriends.com.br

- Informações sobre o mangá de “Love Hina”: http://mangasjbc.uol.com.br/titulos/love-hina/

- Vídeos com as ousadas cosplayers de “Love Hina” em ação:

http://www.youtube.com/watch?v=lPuKoDn8pvA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Ka5RZ0bY0rs&feature=related

 

(enviado em 4/08/08 por Fellipe Barroso)

Republicação e atualização das matérias publicadas na seção Últimas Notícias entre 6 de julho e 4 de agosto de 2008

Jogadores nus na praia de Saint Kilda

 

Nova Zelândia - 5h41 - Jogadores nus participam da tradicional partida de "Rúgbi nu" na praia St. Kilda, em Dunedin, antes do jogo entre Nova Zelândia e África do Sul

 

Fonte: TERRA - Galeria Fotos 24h

 

(enviado em 12/07/08 por Maria Luzia de Almeida)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2008
Todos os direitos reservados.