') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°101 - abril de 2009 - Ano IX |
Anuncie aqui |
|
Brinquedos anatomicamente corretos II por Estevão Prestes* Depois de customizar o Max Steel do meu filho peguei gosto pela coisa (ver OLHO NU nº 100). Já imaginaram uma equipe de super-heróis nudistas?
E porque não?
Na verdade, para fugir da nudez os roteiristas de quadrinhos precisam quebrar a cabeça e criar soluções/desculpas nem sempre muito convincentes, sobretudo para personagens com superpoderes que envolvam a transformação corporal. Por exemplo: quando o prof. Bruce Banner se transforma no imenso Hulk, porque a camisa arrebenta-se mas as calças não? Vejamos também o exemplo do Quarteto Fantástico: como explicar que as roupas da Mulher Invisível fiquem invisíveis junto com ela, que a roupa do Tocha Humana se incendeie junto com ele mas não se queime, e que a do Senhor Fantástico mude de forma junto com ele?
A Marvel decidiu resolver todas essas questões de uma vez criando o
conceito de "trajes de moléculas instáveis", uma espécie de "supertecido"
que se adapta aos poderes dos personagens. Já a DC não dá muita bola prá
essas explicações e assume que os trajes de seus personagens não se
rasgam-queimam-caem-evaporam-estouram por pura licença poética mesmo. Bom, num exercício de imaginação criei estas figuras, e estou pensando seriamente em levar o projeto adiante...
*estevao@naturistascristaos.org (enviado em 29/03/09) Essa iniciativa do Estevão não é um fato isolado, pelo contrário. Em 2006 a FFN e a NFN, Federação Francesa e Holandesa de Naturismo, também imaginaram como seriam os brinquedos infantis anatomicamente corretos. Um exemplo é a Barbie em "formato naturista", acompanhada apenas de sua canga.
(enviado em 30/03/09 por
Flaviano Augusto) |
|