') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°126 - maio de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de abril e 2 de maio de 2011

Academia na Espanha oferece musculação para clientes nus

 

Dona diz que iniciativa visa amenizar impactos da crise econômica

Uma academia na Espanha apostou numa estratégia inusitada para escapar da crise econômica: começou a oferecer musculação para nudistas. A Easy Gym, em Arrigorriaga, é a primeira do tipo na Espanha.

 

"Com a crise, notamos que havia menos pessoas usando a academia", disse à BBC Merche Laseca, dona da academia.

 

"Não sou um nudista, embora não tenha problemas com isso. Mas essa iniciativa tem a ver com dinheiro."

 

Laseca pesquisou antes de optar por enfocar o público nudista. Ela descobriu duas piscinas locais que já ofereciam sessões mensais para pessoas sem qualquer roupa. Todos os anos, na cidade próxima de Sopelana, há uma corrida de pessoas despidas na areia. Há ao menos 12 praias naturistas na região basca da Espanha, onde Arrigorriaga se encontra, e muitas outras no resto da costa espanhola.

 

Nudez natural

"Sempre estamos interessados em novas atividades", explica Maite Vicuna, presidente da Associação Naturista Basca, que correu nu na academia na última semana.

 

"Fazer esporte sem roupas é natural - e muito mais confortável", diz.

 

Mas há quem ache que correr sem roupa pode não ser tão agradável assim. Os trajes esportivos, dizem eles, foram inventados por uma razão. Mas o dono da academia nega que sua proposta seja impraticável.

 

"Ser um naturista não significa ser burro. Se uma mulher precisar, ela pode vestir um top", diz Merche Laseca. "Mas há ciclismo, levantamento de peso e aparelhos: há muita coisa que pode ser feita nu".

 

A Easy Gym diz prover toalhas para o conforto e prevenir escorregões no equipamento. Mas alguns clientes de academias não se convenceram pelo conceito.

 

"Cada um, cada um", diz à BBC um dono de outra academia em Bilbao. "Mas acho que essa é a coisa mais anti-higiênica do mundo."

 

"São suas roupas que absorvem o suor quando você malha", diz Idoya Echevarria. "Então para onde vai todo o suor, se você está nu? Para as máquinas? O chão? Ou para a pessoa a seu lado?"

 

Mesmo após toda a pesquisa, a dona da academia se decepcionou pela pequena procura na sessão inaugural: só quatro naturistas apareceram.

 

"Mas as pessoas que vieram aproveitaram", diz ela. A partir de maio, a academia abrirá aos sábados à tarde e aos domingos só para clientes nus. E um professor já foi contatado para oferecer aulas de yoga ao público despido.

 

Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc

 

(enviado em 25/04/11 por Paulo de Tarso)


Procuram-se: programadoras peladas

 

Empresa de Tecnologia da Informação do Reino Unido procura profissionais que sejam adeptas ao naturismo.

 

Normalmente quando uma empresa quer contratar novos funcionários, ela informa quais conhecimentos são necessários para preencher a vaga, se é necessário apresentar um diploma etc. Na Nude House, uma empresa de software do Reino Unido, ainda tem mais um detalhe: eles só aceitam profissionais do sexo feminino que sejam adeptas do naturismo. Em outras palavras: pessoas que passem o dia inteiro sem roupa alguma.

 

Embora nos pareça uma situação bizarra, é motivo de orgulho para a empresa. O porta-voz da Nude House disse que esse não é apenas a primeira empresa de programação para naturistas do Reino Unido, como também a primeira empresa naturista do mundo "a ganhar quantias substanciais de dinheiro".

 

Pelo visto a nudez traz riqueza para as pessoas. Os interessados na vaga devem estar cientes, porém, de que o naturismo não prevê necessariamente o ato sexual. Para ser contratado pela empresa, o candidato deve concordar em ficar nu em pelo durante o horário de trabalho além de apresentar um currículo que mostre a sua capacidade técnica de criar novos produtos por meio da programação.

 

Funcionários da Nude House não podem usar nenhum tipo de roupa nem adereços ou mesmo calçados. Ou seja, a mulherada não poderá ficar desfilando pelo escritório com a nova bolsa ou novo sapato que comprou. Além de tudo, é uma atividade bastante econômica, pelo visto. Nada de comprar roupas para trabalhar.

 

Autor: Thássius Veloso Do Tecnoblog
 

Fonte: http://www.marketingeanexos.jex.com.br

 

(enviado em 11/04/11 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.