') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°128 - julho de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de junho e 3 de julho de 2011.

Pelados pelo emprego

 

Operários espanhóis gravaram e divulgaram na internet um vídeo no qual aparecem nus, portando apenas as ferramentas de trabalho, em protesto contra o fechamento da fábrica onde trabalham.

 

Dublando o clássico YMCA do grupo Village People, os 164 trabalhadores fazem uma coreografia bem humorada contra os planos da multinacional ABB, empresa de tecnologia industrial elétrica, de fechar a fábrica de Trapagarán, no País Basco (norte da Espanha).

 

“O vídeo produz risos, mas a mensagem é séria. O fechamento da fábrica nos deixa sem nada, sem roupa, sem recursos e sem futuro”, disse um comunicado do porta-voz dos trabalhadores, Jorge Marcos.

 

“É injustificável que uma empresa que tenha faturado 100 milhões de euros (cerca de R$ 226 milhões) nos últimos três anos, batendo o recorde de faturamento, deixe toda a linha de produção na rua.”

 

No protesto, os operários aparecem fazendo seu trabalho habitual em tornos mecânicos e mesas com os capacetes do uniforme, mas completamente nus.

 

Eles realizam suas tarefas cantando e dançando, inclusive mostrando nádegas e parte dos genitais, cobertos na edição por ferramentas de trabalho e imagens justapostas.

 

O vídeo recebeu destaque nos principais telejornais espanhóis, mas o movimento ainda não teve resposta da direção da ABB”.

 

Fonte: http://www.bbc.co.uk/

 

(enviado em 18/06/11 por Peladistas Unidos)


Ciclistas nus protestam contra carros em várias cidades do mundo

 

Portsmouth, Inglaterra, Madri, Valladolid e Gran Canaria, Espanha, Santiago, Chile, Cidade do México, México, foram algumas de muitas cidades que organizaram passeios ciclísticos com os condutores nus neste sábado 11 de junho.  A organização ambientalista e pacifista World Naked Bike Ride é quem promove anualmente o protesto contra o uso de automóveis, como dependente de combustíveis fósseis e a favor das bicicletas, como meio de transporte não poluente.

 

"Há duas formas de chamar atenção em manifestações: apelando para a violência ou tirando a roupa", afirmou um dos participantes, em Portsmouth, onde a nudez desafiou a ira de um grupo de moradores da cidade, contrário à passeata.

 

Ainda na Inglaterra o grupo planeja ainda passeios sem roupa em Londres e em Southampton, como parte de uma campanha nacional.

 

No México centenas de pessoas participaram em diversos pontos do país, exigindo respeito aos ciclistas nas estradas. Veja uma matéria na Folha UOL, clicando aqui.

 

A cidade de Gran Canaria participou pela primeira vez no evento que vem se alastrando anoa ano em cada vez mais cidades do mundo.

 

Fontes:

http://www.bicicultura.cl

http://anudiscan.blogspot.com

http://naturistasdemadrid.blogspot.com

http://www.bbc.co.uk

http://g1.globo.com/

http://www.elnuevodiario.com.ni

http://www1.folha.uol.com.br

 

(enviado em 12/06/11 por Pedro Ribeiro)


Fotoblog Rodada Ciclista Nudista

 

Compartilho com vocês uma mostra fotográfica da RODADA CICLISTA NUDISTA (World Naked Bike Ride) do ano passado. É uma proposta cultural interessante ver como as imagens valem mais que mil palavras.

Lembrem-se que será neste próximo sábado 11 de junho às 11 horas a Rodada Ciclista Nudista 2011, partindo de Reforma y Lieja até a praça Rio de Janeiro no bairro Roma.

 

Avante os corações... e abaixo os calções!!!
E não é sorte!!

 

Clique em http://raulrizo.blogspot.com/2011/03/world-naked-bike-ride-mexico-2010.html e veja as fotos.

 

(enviado em 8/06/11 por Latin Nude Naturist)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.