') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°128 - julho de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de junho e 3 de julho de 2011.

Mulher nada nua com belugas a -1 °C para testar teoria

 

A russa Natalia Avseenko se prepara para mergulhar na água abaixo de 0 °C. Ela nadou sem roupas para testar uma teoria: que, dessa maneira, as belugas seriam mais amistosas.

 

Contudo, os pesquisadores afirmam que os animais foram igualmente receptivos quando Natalia usou equipamento de mergulho. Natalia, 36 anos, é mergulhadora profissional e suportou durante 11 minutos o mergulho no mar gelado. Segundo a agência Barcroft Media, o mergulho ocorreu no norte da Rússia e a água estava a -1°C - o suficiente para matar uma pessoa em 15 minutos.

 

O experimento se leva a cabo nestas águas tão frias com a finalidade de domesticar as baleias e delfins para que desta forma possam ser trasladados com maior facilidade a diferentes aquários sem o esforço que acarreta agora.

 

No momento parece que as belugas acolheram muito bem a Abseenko já que junto a ela parece que inclusive chegam a sorrir. É importante mencionar que estes cetáceos são conhecidos pela capacidade de imitar determinadas caretas humanas graças à musculatura facial que têm.

 

Fonte: http://www.eleconomista.es/

 

(enviado em 16/06/11 por Peladistas Unidos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.