') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°132 - novembro de 2011 - Ano XII

Anuncie aqui

Minha última visita a Tambaba

por Jacques L.*

 

Entre os dias 16 e 24 de outubro fui a Tambaba, esta praia que minha esposa e eu tanto amamos. A última visita foi há um ano e meio. Por várias razões deixamos de ir. Além delas, nos últimos meses li tantas coisas ruins na Internet, até mesmo a possível proibição do naturismo, redução de tamanho e proibição aos menores, que eu preferi, então, voltar sozinho para descobrir exatamente o que estava acontecendo.

 

Após a minha chegada, eu podia ver grandes mudanças já no parque de estacionamento, tudo é mais organizado, com lojas e um novo e pequeno restaurante "bar Kiko e Kasia" onde se serve uma comida simples mais realmente boa. Na primeira praia de Tambaba, o bar "Xexéo" também foi refeito e consolidado.

 

Finalmente cheguei a esta linda praia de Tambaba, e vi uma grande diferença. A praia nunca esteve tão limpa! Até a extremidade, na "Pedra do Cachorro", (porque a praia recuperou seu espaço inteiro). A areia que havia caído muito em março, como acontece todos os anos, voltou mais alto do que de costume. Dá mais lugar ao passeio. Além do mais foram "caçados" quase todos os “swingers” e os outros exibicionistas, se tornou um real prazer para caminhar ao longo da água novamente.

 

A polícia turística é muito bem alerta e equipada. Ela pode fazer arquivos agora com nomes e fotografias das pessoas surpreendidas em atividades sexuais, sozinhas ou não...

 

Pelo lado da pousada, também mudaram  bem as coisas. O gerente novo e a esposa dele, Hildebrando e Rair, investiram muito tempo e dinheiro para transformar este lugar e ter finalmente certo conforto como esperam os clientes. Pinturas novas e isolamento de tetos, água quente, geladeira para bebidas, arranjos básicos para arrumar suas coisas, ventiladores suspensos e colchões novos e confortáveis, nada foi esquecido de forma que os clientes tenham uma permanência agradável neste lugar paradisíaco. O cardápio do restaurante foi modificado ligeiramente e a qualidade dos pratos melhorou muito.

 

A praia em frente à pousada é mantida limpa, o que era antigamente difícil, e de manhã, tudo está pronto para dar vontade aos passantes se sentarem e passarem um bom momento debaixo dos abrigos largos das palmas .

 

Hidebrando e sua esposa fazem tudo para satisfazer o naturistas e aqueles que desejam descobrir nosso estilo de vida.

 

Durante minha estada, encontrei o jovem Marcello Pacheco, do Brasilnaturista.com. Gostei muito de falar com ele. Me deixou o sentido de que agora existe uma nova geração de naturistas brasileiros que querem continuar a luta para evolução do movimento naturista. Encontrei também o Alex que via cada vez que eu passava um momento em Tambaba. Ele, como novo vice-presidente da Sonata, faz muito pela divulgação do naturismo local e com certeza vai conseguir inverter a má fama da praia.

 

Daqui a pouco tempo a atmosfera de Tambaba será realmente naturista! Os invasores que poluíram nosso paraíso já começam a se comunicarem entre eles e são passadas as informações: "Tambaba não pode mais ser usada para o swing e outros fins!" Se Deus quiser veremos voltar famílias com crianças, assim nós teremos ganho e Tambaba continuará para existir!

 

Continua a luta!

 

Abraços naturistas,

 

*Francês, morador em Paris,

sempre visita o Brasil e suas praias naturistas.

(enviado em 31/10/11)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados