') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°137 - abril de 2012 - Ano XII |
Anuncie aqui |
||
Senador Eduardo Suplicy recebe naturistas
Na quarta feira passada, dia 11 de Abril, o senador Eduardo Suplicy recebeu em seu gabinete: César Fleury Moraes, Elias Alves Pereira, André Santiago, Jaime Batista Belém, João Batista de Souza.
Estavam presentes nesta mesma reunião o assessor do senador, Sr. Arthur Motta, e alguns representantes de entidades privadas comerciais e institucionais que foram atendidos na mesma reunião porém para outro assunto.
O assunto Naturismo foi tratado com o assessor e o senador, para as pessoas interessadas, tendo o seguinte foco – O que querem os naturistas? Onde pode o senador Suplicy ajudar?
O Elias Alves presenteou o senador com uma revista internacional, representando a INF. César entregou ao senador uma revista NATURIS do ano de 2000, uma revista BRASIL NATURISTA de 2010 e o livro CORPOS NUS, de Paulo Pereira. Entregou ainda ao senador os seguintes arquivos digitais: Estatuto da FBrN, A ética da nudez – revista veja, A verdade Nua – Luz Del Fuego, A vida de Luz Del Fuego – cordel, Ensinando Naturismo nas escolas, Lei Praia de Abricó, Lei da praia do Pinho, Lei da praia de Tambaba, Pareceres de Sibá Machado e Fogaça a respeito da lei 13/2000, a PLC 13/2000, Regras do naturismo – revista super interessante, Revista Super Interessante – matéria sobre Naturismo, links diversos do jornal OLHO NU.
O assessor do Senador Suplicy lembrou que o senador tentou “desarquivar” a lei 13/2000, tendo conseguido somente 8 assinaturas quando o necessário seriam 21. A lei 13/2000 está arquivada, não tendo mais o que fazer a respeito desta. Mas ficou a pergunta: Se os municípios já atendem a demanda de áreas para a prática do Naturismo, por que querem uma lei do mesmo assunto na esfera federal?
O assessor disse, e o senador confirmou que uma lei nos moldes da lei 13/2000 do ex-deputado Gabeira não passa no senado federal, por restringir o acesso em áreas publicas. Podendo segundo o assessor pensar em uma lei, que possibilite uma associação requerer ao município cessão de uma área pública, por tempo definido, para a prática do Naturismo, e neste fato a nudez não poderia ser considerada ofensa ou crime. Se a proposta dos NATURISTAS for nesta linha de pensamento, é possível pensarmos em algo. (Teriam os naturistas coragem de ficarem nus em praça pública?)
O senador Suplicy disse que não conhecia o Naturismo nem nunca pensou em ser nudista, portando pediu TEMPO para pensar e entender a filosofia naturista. Ele disse ainda que conversará com outros senadores, para ver o que pensam os senadores sobre este assunto, nos informando.
O senador agradeceu a presença dos naturistas, a assessoria lembrou que o senador sempre ajudou quando solicitado nos assuntos ligados ao Naturismo.
Colocou seu gabinete à disposição e solicitou aos representantes da Federação Brasileira de Naturismo documentos digitais via e-mail sobre o tema, como leis similares em outros países, quantos somos no país, quantas associações representa a Federação, enfim maiores informações a respeito do Naturismo brasileiro para que possa pensar junto uma lei que nos ajude.
O Elias e o André se prontificaram a mandar logo mais as informações.
O Sr. Arthur disse que se o senador ajudar e apresentar proposta de lei, vai precisar da ajuda dos NATURISTAS para acompanhar a lei, conversar com outros senadores, deputados federais, enfim... brigar pela lei.
A reunião foi proveitosa, mostrando que uma lei para NATURISMO precisa ser pensada..........
Aproveitei para agendar para breve uma reunião com a senadora MARTA SUPLICY para tratarmos do mesmo assunto – NATURISMO, mas agora já deixando de lado a lei 13/2000 e a proposta, pois estamos sendo atendidos por leis municipais, desde o sul do país ao Norte / Nordeste.
Vamos à luta. Naturismo sempre. Um forte abraço a todos.
Naturalmente
Cesar Fleury
(enviado em 15/04/12 por Peladistas Unidos)
Encontro em Brasília: Lei do naturismo
Marcada para o dia 11 de abril, às 18 h 30, a reunião com o ilustre senador Eduardo Suplicy (PT), quando Cesar Fleury, à frente, e representantes da FBrN, Jaime Belém, João de Sousa e André Santiago estarão no gabinete do Senador em Brasília, para começar a conversar sobre a possibilidade de se colocar em discussão uma LEI DE NATURISMO NO BRASIL.
César Fleury pergunta: O que seria mais importante para o NATURISTA, uma lei sobre lugares naturistas ou mudança no código penal, sobre a nudez? Qual sua opinião a respeito? Escreva para cesarfleury@toktel.com.br.
(enviado em 4/04/12 por César Fleury) |
||
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.