') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°138 - maio de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

Primeiro encontro natural do SPNat e 7° aniversário do NIP

por João Batista Pereira*

No penúltimo final de semana de abril, mais exatamente nos dias 21 e 22, quando se comemoram respectivamente o dia de Tiradentes e o Descobrimento do Brasil, ocorreram o 1° Encontro natural do SPNAT e a comemoração do 7° aniversário do NIP, numa chácara alugada em Santa Isabel, um município do estado de São Paulo, na região metropolitana da capital paulista, microrregião de Guarulhos. A chácara não é um local naturista, mas por falta de opções para ter esse tipo de encontro em São Paulo, foi escolhido esse sítio para o grande evento. É um local muito aconchegante, com piscina, campo de futebol, churrasqueira e muito verde. Um local bem discreto, ótimo para a prática do Naturismo.

A chegada foi na sexta-feira 20, a entrada estava liberada até a meia-noite. Nós chegamos por volta das 21h. Eu e o Valério saímos por volta do meio-dia da rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro. Na cidade de Santa Isabel no caminho para a Chácara encontramos o Alessandro Santana e logo na chegada fomos recebidos por sua esposa Rose Santana (que no outro dia tomaria posse como Presidenta do SPNat), sua filha Ísis, de 7 anos, e o Wagner, todos já devidamente trajando o uniforme naturista. Tivemos direito a vários tipos de chás, bolos, variados tipos de pães de metro recheados e muita alegria. Cada naturista que chegava era uma festa, com abraços, beijos e muita bom humor.

O Sábado amanheceu chuvoso, mas mesmo assim os naturistas iam chegando e eram recebidos com a mesma alegria da noite anterior. Aos poucos todos iam acordando e se deparavam com um delicioso café da manhã. Houve o futebol naturista com direito a times mistos, logo após o futebol teve o almoço, com direito a churrasco. O Souverini foi o responsável pelo delicioso churrasco, com as carnes e todos os outros ingredientes. Toda comida e bebida do evento foi levada por todos os naturistas, previamente combinado através do grupo virtual.

Tivemos o videokê naturista, com muita animação da galera, temos que frisar que não tinha nenhum profissional e os naturistas que estavam ouvindo começaram a “reclamar” do barulho e da gritaria causada pelos “cantores” naturistas, o estilo musical era dos mais variados, com opções para todos os gostos. Houve o jogo de vôlei naturista na piscina, mesmo com o tempo não ajudando muito, mas pelos relatos a água estava uma delicia.

À tarde teve a posse oficial da diretoria do SPnat, Rose Santana (Presidente), Samuel Oliveira (Diretor de administração e secretaria), Arlindo Moreno (Diretor financeiro), Luciano Oliveira (Diretor de eventos e atividades), Roberta Manzke (Suplente), Alessandro Santana (Suplente) e Silvana Oliveira (Suplente), teve também a votação para o Conselho do grupo Wagner, Daniel, Edvaldo, Fernando e Paula serão os conselheiros com Agostinho, Luiz e Bira como suplentes. Nos próximos três anos eles serão responsáveis por todas as ações e pelo crescimento do grupo.

Depois da posse teve a continuação do Videokê naturista e o concurso de mímica: os naturistas faziam a mímica e os participantes tinham que adivinhar o nome do filme. Risadas certas, claro. Alguns foram jogar sinuca, outros jogar baralho, dominó e outros tipos de jogos.

Com o final do dia foi a vez da "Noite das Pizzas". Tínhamos Pizzas de vários sabores trazidas pelos naturistas. Paulo Freire foi o grande responsável pelo forno, com o Wagner, Luciano e o Souverini ajudando para que as Pizzas chegassem deliciosas nas mãos dos naturistas.

O grandioso baile naturista teve inicio por volta das 21h,com muita animação, show de luzes e fumaça. O DJ Alessandro comandando a galera com muita música para o pessoal dançar, curtir e se divertir. Tivemos performances muito boas por parte dos naturistas. O baile acabou depois da meia-noite.

 

 

No Domingo o dia amanheceu nublado. Pela manhã chegada de mais naturistas e como sempre muita animação. Teve o jogo de vôlei com times mistos. Após o meio-dia finalmente saiu o Sol para abrilhantar, literalmente, ainda mais o encontro. Infelizmente o sol durou só o tempo de animar a galera. Quem estava de canga chegou a tira-la por causa do forte calor. Chegamos a aplaudir o sol como na novela Fina Estampa, mas infelizmente ele durou pouco e ficamos tristes com a partida do Astro Rei, mas a tristeza não durou muito tempo.

Na parte da tarde houve a comemoração do 7° aniversário do NIP e também a comemoração dos aniversariantes do mês de Abril. Renata Freire, presidenta do NIP, distribuiu aos presentes uma bolsa com o logotipo de sua associação, como forma de agradecimento e lembrança desse final de semana maravilhoso.

Compareceram no total 60 pessoas: 44 homens, 11 mulheres e 6 crianças.

O dia foi chegando ao seu final e com isso foi encerrado o final de semana maravilhoso que passamos ao lado dos amigos. Os naturistas começaram a partir para seus destinos, todos saudosos, mas com a certeza e esperança de que esse será o primeiro encontro de muitos do SPNAT e muitas outras comemorações de aniversário do NIP.

*Membro da ANAbricó


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.