') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°138 - maio de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 15 de abril e 11 de maio de 2012

MULHER ANDA NUA NA GARUPA DE MOTO, MAS É MULTADA POR ESTAR SEM CAPACETE

 

Uma moradora da cidade de Constanta, na Romênia, resolveu extravasar e decidiu andar de moto pelada. Para quem viu a moçoila andando na garupa do veículo "como veio ao mundo", a cena parecia algo no mínimo bizarro. Para o azar da romena, um policial local viu a exibição e decidiu intervir. Apesar de muitos acharem que ele iria penalizar a mulher por estar sem roupas, o homem acabou multando a infratora por estar sem capacete.

 

De acordo com uma das testemunhas presentes no local, o policial era apenas um oficial de trânsito e a única punição que ele pôde dar era quanto ao capacete. Motoristas e pedestres aproveitaram a exibição e usaram smartphones, câmeras e tudo mais que tinham à mão para poder registrar o momento. Após receber a advertência, a romena colocou um capacete e continuou seu passeio. Ainda sem as roupas.

 

Fonte: http://ftadecamocim.blogspot.com

 

(enviado em 4/05/12 por Alexandre Neves


Eremita vive nu há duas décadas em ilha remota no Japão

 

O japonês Masafumi Nagasaki em sua ilha em 14 de abril (Foto: Reuters)O japonês Masafumi Nagasaki, de 76 anos, vive como eremita na ilha Sotobanari, na costa oeste da ilha japonesa de Iriomoto, na província de Okinawa. Veja o vídeo de uma reportagem em inglês do site do 'International Business Times' sobre Nagasaki.

 

A ilha é remota, e os pescadores da região raramente chegam nela, que é protegida por correntes marítimas perigosas.

 

Nagasaki transformou a ilha em seu "refúgio" para a aposentadoria, e estabeleceu um código de vestimenta bem claro: a nudez total. Ali, ele enfrenta sozinho tufões, naturais na região tropical, e os mosquitos que infestam a ilha.

 

"Eu não faço o que a sociedade me diz, mas sigo as regras do mundo natural. Você não pode vencer a natureza, então você tem de obedecê-la completamente", disse. "É o que eu aprendi quando cheguei aqui, e é por isso que estou tão bem."

 

Sotobanari, que nem aparece nos mapas, fica entre a ilha japonesa de Iriomote e Taiwan. Nagasaki mora há duas década na ilha, desde que largou seus empregos, como fotógrafo e na indústria do entretenimento. Ao se aposentar, ele só quis "ficar longe de tudo".

 

Ele escolheu Sotobanari, que tem forma de fígado e cerca de mil metros de diâmetro. O nome que dizer "ilha distante" no dialeto local.

 

A ilha, apesar de ser japonesa, fica mais perto de Taiwan do que de Tóquio.

 

No começo de seu retiro, ele se vestia toda vez que um barco de pescadores passava. Mas depois perdeu os pudores e passou a andar nu sempre.

 

Ele afirma que na ilha a nudez é quase um uniforme, e que se sente mal com roupas ali.

 

Ele só se veste uma vez por semana, quando pega um barco e vai comprar mantimentos e água potável em uma vila. Ele também saca os cerca de US$ 120 que sua família lhe envia.

 

Sua comida diária é à base de bolo de arroz. A água para o banho e o barbear vem da chuva, coletada em panelas.

 

A rotina é rigorosa. Começa com banho de mar e tomar sol. Depois, vem a parte difícil, de preparar a comida, arrumar o acampamento e esperar a noite.

 

Ele defende sua escolha: "Achar um lugar para morrer é importante. E eu decidi que esse é o meu lugar."

 

Fonte: http://g1.globo.com

Imagens: Reuters

 

Veja o vídeo publicado na TV IG

 

(enviado em 17/04/12 por Joaquim Salles e José Mariano jr.)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.