') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°139 - junho de 2012 - Ano XII |
Anuncie aqui |
||
SPNat - O Naturismo em Defesa da Natureza - Projeto Limpa Brasil No dia 27/05, o SPNat elaborou uma ação coletiva ambiental junto ao projeto Limpa Brasil que ocorreu em toda a cidade de São Paulo. Os poucos membros do grupo SPNat que lá estiveram se dedicaram com muita alegria e até as crianças se empenharam para o sucesso do projeto.
O grupo se reuniu à beira da Represa de Guarapiranga para "Catar o Lixo" descartado indevidamente e incorretamente pelos cidadãos paulistanos e encaminhá-los aos postos de coletas do projeto.
Rose Santana, presidente do SPNat diz que a pouca participação do grupo, e até mesmo das pessoas paulistanas "demonstrou o quanto os seres humanos não se preocupam com sua cidade e muito menos com nosso meio ambiente. Mas acreditamos que isso mudará com os diversos projetos ambientais que o SPNat estará envolvido."
"Sabemos que todos os naturistas são protetores de nossa fauna e flora, e isso será sempre uma oportunidade de mostrar o Naturismo como realmente ele é, onde a preservação da Natureza é a maneira mais completa de pessoas conhecer nossa filosofia."
Ela acredita que ações como essa podem mostrar o quanto se respeita o nosso planeta, nossas crianças e nossas vidas e que os Naturistas não são apenas pessoas que se despem para jogar conversas fora, mas sim um grupo de pessoas que se preocupam com a harmonia da natureza, e que com isso nossas crianças e nosso futuro estarão em equilíbrio total.
"Todo juntos mostraremos que com união e sabedoria ensinaremos a verdadeira cidadania naturista." Conclui.
Assista abaixo como foi este dia e algumas entrevistas dos participantes:
Leia também www.sp-nat.blogspot.com (enviado em 29/05/12 por Rose Santana) Cúpula dos povos A sociedade civil global, organizações, coletivos e movimentos sociais ocuparão o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, para propor uma nova forma de viver no planeta.
Entre 15 e 23 de junho deste ano, ocorrerá no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a Cúpula dos Povos pela Justiça Social e Ambiental contra a Mercantilização da Vida e da Natureza e em Defesa dos Bens Comuns, uma agenda alternativa à Rio+20, Conferência da Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que também acontece em junho, no Rio Centro.
Com o objetivo de debater projetos alternativos ao atual modelo de desenvolvimento econômico, a "Cúpula dos Povos" pretende criticar duramente o conceito de "economia verde" que a conferência do Rio+20 pretende lançar.
No documento chamado 'rascunho zero' da ONU, a sessão sobre economia verde coloca toda a crença de que o mundo será salvo pelas novas tecnologias, que a tecnologia salvará o mundo.
Para a "Cúpula dos Povos" essas novas tecnologias vão ampliar ainda mais as desigualdades do mundo, pois da forma em que estão sendo conduzidas só beneficiam os interesses das grandes corporações.
Fonte: Jornal Folha da Laranjeira.
(enviado em 20/05/12 por P. Barbosa) |
||
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.