') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°152 - Julho de 2013 - Ano XIII |
Anuncie aqui |
||
(enviado em 25/06/13 por Maria Luzia)
NIP - NATURISTAS DO INTERIOR PAULISTA
Divulgação de atividade comunitária no Bairro Bananal/Campinas - NIP Neste final de semana, em nosso encontro mensal do mês de junho/2013, realizamos coleta de lixo pelas ruas do Bairro onde se localiza a sede do NIP. A proposta da atividade em comemoração ao Dia mundial do Meio Ambiente, foi recebida com boa aceitação pelos moradores do Bairro que encontramos pelo caminho percorrido.
O Bairro se encontra em uma das áreas de transição da APA (Área de Preservação Ambiental) do Município de Campinas - SP.
Enquanto parte dos associados e convidados cuidavam dos preparativos para o almoço 13 naturistas (foto), percorrerm a rua principal recolhendo o lixo reciclável deixado pelos moradores locais.
Tivemos a oportunidade de nos apresentar a moradores que passeavam pelas ruas que passamos, mostrando nosso respeito pela natureza, o espírito de colaboração e harmonia do Naturismo, que apreciaram e elogiaram nosso trabalho.
Encerramos os trabalhos com a foto sob a árvore centenária na Praça São José. Cansados mas satisfeitos, retornamos a chácara Xamã, para compartilhar como fomos recebidos pelos moradores com os demais participantes do encontro, compartilhando um gostoso almoço e a comemoração dos aniversariantes do mês de junho.
No jantar de sábado tivemos deliciosas sopas, quentinhas para nos aquecer na noite fria. Um caldo de legumes e sopa de cará, colhido na horta da chácara, que pesou 5,46kg...
Alimentou todos nós...
Abraços
Renata
Freire (enviado em 16/06/13 por Renata Freire) Informe NU - Junho /2013 - Dia Mundial do Meio Ambiente
Dentro da programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o movimento NU, Naturistas Unidos e a Sociedade Naturista de Tambaba – SONATA, participaram no dia 07/06 (sexta-feira) da Sessão Especial alusiva a o Dia Mundial do Meio Ambiente promovida pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.
Foi um momento em que as entidades governamentais e não-governamentais falaram dos problemas ambientais, apresentaram propostas e discutiram políticas públicas em prol de um desenvolvimento sustentável. A preservação de Tambaba foi um dos pontos abordados na sessão. A especulação imobiliária, projetos residenciais e turísticos em fase de licenciamento causarão um forte impacto ambiental e nos costumes da localidade, inclusive comprometendo a prática naturista.
No sábado 08/06, na Praça Rio Branco(Centro da Capital), no Projeto Sabadinho Bom, os naturistas, ambientalistas, andarilhos e vários segmentos da sociedade participaram da mobilização coordenada por Rosana Diniz (Arca de Bilú) em defesa de Tambaba.
A
coordenação Geral
(enviado em 9/06/13) |
||
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.