') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°176 - Julho de 2015 - Ano XV |
Anuncie aqui |
|||
O maior e mais importante evento naturista do mês foi o VII Encontro de Dirigentes Naturistas, a partir de 17 de julho, em Belém, no estado do Pará. O Encontro teve objetivo de reunir naturistas de todo o Brasil (não apenas dirigentes, mas principalmente eles)para debaterem, refletirem, opinarem e sugerirem as condições da prática do Naturismo em nosso país. A associação promotora do evento, a SONAPA (Sociedade Naturista do Pará) realizou um evento aconchegante e ao mesmo tempo plural com uma programação diversificada e abrangente. A cobertura completa está em VII Encontro de Dirigentes Naturistas, cujo tema foi a sustentabilidade, a identidade do naturista com a natureza. Como não se bastasse tudo isso, todos tiveram ao menos a oportunidade de confraternizar com naturistas de todo o Brasil, rever e fazer novas e duradouras amizades. O jornal OLHO NU foi a única mídia naturista presente.
Além do VII EDN, o mês de julho está pródigo em eventos que prometem aquecer este mês de friozinho intermitente. Em São Paulo duas associações vão promover suas festas "julinas", inspiradas nos festejos juninos tradicionais o NIP, em Campinas, nos dias 11 e 12 e o SPNat, nas proximidades da cidade de São Paulo, no final do mês. No Rio de Janeiro, O Recanto Paraíso monta seu arraial também entre os dias 10 e 12 de julho. O PlaNAT, de Brasília, oferece vários pacotes para passar este primeiro final de semana de julho em sua sede própria, com opções para aventureiros e esportistas e para aqueles que querem apenas curtir a piscina e a tranquilidade. A Colina do Sol promove festa neste final de semana. E lá em Portugal, neste primeiro final de semana de julho o Clube Naturista do Algarve promove encontro de praia e festejos de seu aniversário.
O clube Mirante do Paraíso divulga sua agenda para os meses de julho e de agosto. Há finais de semana em que o clube estará fechado.
Na edição passada Arthur de Lacerda começou um excelente artigo que nos faz refletir sobre como é encarada a nudez na Bíblia, indicando que muitas das passagens mostram que ficar com as genitais expostas não representava nenhuma falta de decoro ou prática de pecado. Nesta edição, a segunda parte de "A Teologia da Nudez, por um nudista" apresenta mais algumas evidências dessa tese. Leitura obrigatória.
O escritor americano Mark Haskell Smith – que também foi um dos roteiristas do filme brasileiro A Partilha – resolveu passar um ano sem roupas para descobrir como funciona o mundo dos nudistas. O resultado foi o livro Naked at Lunch: A Reluctant Nudist’s Adventures in the Clothing-Optional World (Nu no Almoço: As Aventuras de um Nudista Relutante em um Mundo onde Roupas são Opcionais, em tradução livre). Depois de visitar resorts de naturistas no mundo todo, o autor dá algumas dicas básicas no livro. Em NATExperiência.
Já está na hora de colocar na agenda o primeiro grande evento do ano que vem. Trata-se do 6° Encontro Latino Americano de Naturismo, o ELAN6, que será realizado no México, à beira mar. Todas as informações para participação já estão em NATEVento Internacional.
E já se precavendo para o movimentado verão, a praia do Pinho já está com suas reservas abertas. Não deixe para depois.
Atenção: As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.
Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer. Até a edição de agosto. Pedro Ribeiro Editor
|
|||
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.