') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°189 - Agosto de 2016 - Ano XVII |
Anuncie aqui |
|
Imprensa internacional cobre "olimpíadas naturistas" na praia do Abricó.
O interesse da mídia internacional pela praia do Abricó foi notório durante estas olimpíadas históricas do Rio de Janeiro. Diversos órgãos de imprensa estiveram na praia do Abricó, no rio de janeiro, para mostrar ao mundo que nesta cidade também há passeios alternativos como uma praia naturista e a motivação foram os jogos olímpicos naturistas promovidos nos domingos de agosto pela Associação naturista que gerencia a área.
Veja duas matérias realizadas pelos jornais Dailly Mail do reino Unido e La Nàcion, da Argentina.
(enviado em 20/08/16 por Pedro Ribeiro) Abricó terá olimpíada naturista durante o Rio-2016 Associação do local organiza a própria competição, que começa a partir de domingo
Leia mais
sobre esse assunto em
http://oglobo.globo.com/rio/abrico-tera-olimpiada-naturista-durante-rio-2016-19795139#ixzz4FfG1r7iF
por Luiz Ernesto Magalhães
RIO - Antes mesmo do início dos Jogos Olímpicos, outra competição ganhará destaque na Praia do Abricó, localizada entre o Grumari e Prainha, na Zona Oeste do Rio. A Associação de Naturistas do Abricó está organizando a sua própria “Olimpíada”, que começa a partir do próximo domingo. Os torneios de futebol, vôlei, peteca, além dos 100 metros rasos serão realizados vai depender literalmente de atletas que tiverem disposição para ficar pelados. As disputas, sem pretensões de medalhas, serão realizadas todo domingo, até o fim do Jogos Olímpicos.
— Nem vamos distribuir medalhas, mas estamos pensando numa forma de homenagear os três primeiros colocados. A ideia é promover o naturismo e, ao mesmo tempo, aproveitar a Olimpíada para praticar esportes. Afinal, a maioria precisa. São raros os naturistas com físico de atleta. Estão mais para aquela barriguinha de chope. Conseguir terminar os 100 metros da corrida já será uma vitória — brincou o professor Pedro Ribeiro, de 58 anos, secretário da Associação de Naturistas do Abricó.
A associação espera um movimento atípico para o inverno carioca na olimpíada naturista. Segundo Pedro Ribeiro, isso já aconteceu na Copa do Mundo de 2014, quando a área recebeu visitantes de vários estados do Brasil e de outros países. Ele disse ainda que, em alguns fins de semana da Copa, o total de frequentadores chegou a 150.
— Como todos os eventos Olímpicos são no Rio, a tendência é que esse número seja ainda maior nos próximos fins de semana no Abricó, já que teremos muitos turistas na cidade. As inscrições para formar os times ou as eliminatórias de “atletismo” serão na hora — disse o diretor da associação.
Pedro Ribeiro disse não esperar que um atleta olímpico de verdade apareça no Abricó para reforçar os times. Mas caso isso aconteça, será bem-vindo. Ele, no entanto, fez ressalvas:
— No fim de semana, só se entra no Abricó nu. E se quiser vir, tem que proceder de forma respeitosa com os demais frequentadores todo tempo que estiver conosco —afirmou o naturista.
Ele acrescentou que competições parecidas são realizadas em outras datas importantes do movimento como 5 de junho e 21 de fevereiro, respectivamente dias Mundial e Nacional do Naturismo. Mas essa será a primeira vez que promoverão competições em função de uma Olimpíada.
Nota: A edição de agosto da revista VisitRio 2016 também cita a praia do Abricó como opção de visita aos turistas durante os jogos olímpicos.
Veja o link aqui: (Veja a página 31 e 35) http://rioguiaoficial.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2016/07/RevistaVisitRio2016_Edi%C3%A7%C3%A3o8_AGOSTO_FINALv2-baixa-2.pdf)
(enviado em 27/07/16 por Claudio Haliuc)
|
|
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.