') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°200 - Julho de 2017 - Ano XVII

Anuncie aqui

Naturistas e comidas típicas no arraiá em Abricó

Praia de nudismo em Grumari sedia festa julina regada a comemoração com música caipira

 

por Daniela Kalicheski

Imagens: Analice Paron / Agência O Globo

 

RIO - Comida típica, com bandeirinhas, música caipira e todo mundo nu. A tradicional confraternização em Abricó, realizada neste domingo, se repete todos os anos desde que o terreno com 700 metros de praia, localizada em Grumari, foi autorizado a receber nudismo em 2014. Organizada pela Associação Naturista de Abricó (Ana) as comemorações temáticas são feitas a cada dois meses e só precisam contar com a presença do sol para acontecerem.

 

— Sempre fazemos festas temáticas. Nos Jogos Rio 2016 tivemos competições de vários esportes, temos carnaval também, natal. Aproveitamos para comemorar os aniversários dos nossos membros. É do nosso espírito estar em festa, o ambiente é muito familiar. Para a festa julina, fizemos brincadeiras típicas, sorteamos alguns brindes e trouxemos comidas. — conta a presidente da Ana, Elizangela Santiago, que utiliza o valor arrecadado com a mensalidade para pagar um segurança.

 

Uma das participantes da festa, onde o traje típico era nenhum, foi Márcia Assumpção, moradora de Angra dos Reis, que frequenta Abricó há dez anos e organiza eventos de naturismo em Ilha Grande:

 

— Naturismo é um respeito ao próximo e ao meio ambiente, uma filosofia que preza a vida em harmonia com a natureza e a nudez em grupo. Todos aqui somos fora do padrão de comportamento, mas nos identificamos aqui e fazemos amizades, é muito bom o clima em que convivemos. — relata.

 

Quem também estava entre os banhistas era Felipe Garcia, morador do Recreio, que busca visitar outras prais de naturismo pelo Brasil:

 

— Eu só frequento praias normais se for para acompanhar alguém que não gosta de naturismo. Mas isso é porque a pessoa não experimentou a liberdade de nadar sem roupa. Depois da primeira vez não é mais possível parar. A praia de Abricó é um cenário perfeito para essa prática, aqui há respeito e a paisagem está sempre se modificando, mas sempre que viajo conheço novos locais de naturalismo.— finaliza Garcia.

 

De acordo com a Associação Naturista de Abricó, existem apenas outras sete praia consideradas naturistas no Brasil, espalhadas por Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Paríba. Para ser considerado um espaço naturista é permitido permanecer nu sem que seja considerado crime de atentado ao pudor.

 

 

(enviado em 24/07/17 por Pedro Ribeiro)


Documento Verdade

 

Programa da RedeTV exibiu conteúdo sobre naturismo no dia 26 de junho passado. O programa dividido em três partes abordou o tema nas duas primeiras. A primeira parte foi em Massarandupió, na Bahia, onde a polêmica sobre uma festa de forró com todo mundo nu  causou polêmica no pequeno povoado, que é sede da conhecida praia naturista. Entrevistou o presidente da AMANAT, César Xisto, que defendeu o Naturismo e sua filosofia.

 

A segunda parte foi na praia do Abricó, no Rio de Janeiro. Entrevistas com frequentador e membros da Associação naturista do Abricó e com o presidente da Federação Brasileira de Naturismo mostraram o funcionamento da praia e as normas de convivência locais.

 

Clique sobre as imagens a seguir para acessar os vídeos no site da emissora.

 

Primeira parte:

Postado por Rafael Saraiva. Visite seu canal: https://www.youtube.com/channel/UCwsuVa4R9YLSNOfWtRVFufg

 

Segunda parte:

Postado por Rafael Saraiva. Visite seu canal: https://www.youtube.com/channel/UCwsuVa4R9YLSNOfWtRVFufg

 

(enviado em 28/06/17 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.