') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°205 - Dezembro de 2017 - Ano XVII

Anuncie aqui

Pelado na ioga

Prática milenar indiana ganha "versão nude". Repórter tirou a roupa e conta tudo

 

Daniel Lisboa

Colaboração para o UOL

 

A nude ioga chegou ao Brasil. Sim, é isso mesmo que você está pensando. Em tempos de timelines obcecadas por #força e #foco, a prática milenar indiana está de novas vestes. Ou melhor, despiu-se delas.

 

A moda de saudar o sol e fazer a prancha peladão veio de Nova York. Dizem os adeptos que executar as posturas da ioga, do jeitinho que viemos ao mundo, traz autoconhecimento e combate as rejeições que temos com nossos corpos.

 

O grupo "Nós Naturistas" organizou, em novembro passado, uma aula aberta de nude ioga em São Paulo. O convite postado no Facebook ganhou mais de três mil "likes". Cerca de 100 pessoas se inscreveram, mas só 30 desinibidos estiveram lá. Entre eles, eu.

 

Eu, que nunca havia ficado nu em público. Eu, que de tão resolvido com meu corpo, compro roupas duas vezes acima do meu tamanho, na esperança de sufocar os complexos sob vários centímetros de tecido.

 

"Vestido, me senti ridículo entre os peladões..."-

 

O encontro rolou na Casa da Luz - misto de centro cultural e balada escondido entre botecos pé-sujo do centrão. Subi alguns lances de escada e um aroma de incenso me dava pistas da direção que deveria ir.

 

Veja a matéria completa em http://www.uol/estilo/especiais/

 

Também a revista ISTOÉ publicou matéria na edição desta semana. Leia-a completa em https://istoe.com.br/tire-roupa-e-diga-ohm/

 

(enviado em 4/12/17 por Felipe via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.