') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°222 - Maio de 2019 - Ano XIX |
Anuncie aqui |
|
(reenviado em 29/05/19 por FBrN) Cinzas de Miguel Calmon são lançadas em Massarandupió
Em cerimônia entre familiares, foram espalhadas no dia 13 de abril na praia das Dunas, a naturista de Massarandupió, as cinzas com restos mortais de Miguel Calmon, iniciador do naturismo da Bahia e gestor da praia por 15 anos atendendo seu pedido em vida. Miguel faleceu no dia 18 de março, na Bahia, com 69 anos, por complicações de um câncer que o atormentava há vários anos. Um dos fundadores da AbaNAT (Associação baiana de Naturismo) em 1987 e fundador da praia naturista de Massarandupió. O corpo de Miguel foi cremado no cemitério Bosque da Paz em Salvador, no dia 19 de março.
Waldo Andrade (Presidente do Conselho Maior da FBrN), foi convidado pela família e registrou o momento em que despejou as cinzas no rio que cerca a praia das Dunas, desejando conforto espiritual para os familiares e agradecimento eterno ao saudoso Miguel.
(Leia a entrevista que Miguel Calmon concedeu ao jornal OLHO NU em 2011)
(enviado em 19/04/19 por Waldo Andrade via Whatsapp) Galheta tem associação retomada
A praia nudista da Galheta, em Florianópolis teve sua associação naturista retornada. Após alguns anos de latência, a AGAL (Associação dos Amigos da Praia da Galheta) está de volta.. No dia 24 de fevereiro houve a reunião na própria praia após convocação nas redes sociais, onde, entre outros assuntos de pauta, foi eleita nova diretoria.
A Assembleia geral
bianual da AGAL aconteceu no dia 20 de março de 2019 com a posse da
nova diretoria: Presidente Miriam Carvalho Alles; Vice Mara Rejane
Freire; Secretário João Batista Freire; Conselho Fiscal Paulo
Frederico Schlater e
Informamos sobre a nossa atuação no Conselho Gestor do Monumento Natural da Galheta antes Parque da Galheta e Santinho (GALSAN). Este Conselho que inclui os dois parques são geridos pela FLORAM.
Falamos também sobre a importância de voltarmos a ter contribuição dos associados e simpatizantes para as despesas da Associação como organização do material da AGAL e reposição de placas na entrada da praia.
A AGAL possui material informativo sobre o movimento que há quase 30 anos consegue manter a Praia e o Parque longe da especulação imobiliária na Ilha de Santa Catarina onde está localizada a cidade de Florianópolis. Este acervo contém álbuns com fotografias em papel e arquivo digital, vídeos, livros e material impresso com parte da história do naturismo tanto no Brasil como mais especificamente em Florianópolis. Este material precisa ser digitalizado para torná-lo acessível on-line. Além disso, teremos um novo instagram.
Atenciosamente,
(reenviado em 8/04/19 por Mara Freire) |
|
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2019
Todos os direitos reservados.