Se você tem interesse por cinema e é naturista, o Projeto Nuvem de cinema, fotografia e podcast sobre nudez, quer te convidar para gravar um curta metragem e não se preocupe com a distância, pois a intenção é realizar todo o processo criativo de forma virtual e no conforto de seus lares. O convite é aberto, tanto para quem já atua, como para quem sonha em estrear e caso você ainda não seja naturista de carteirinha, mas sentiu que o convite chegou pra você, então essa matéria não está sendo lida por acaso.
Em 2019, quando o projeto começou apenas com fotografias, cenas curtas eram gravadas com os(a) modelos e como o idealizador é cinéfilo, as gravações se intensificaram e mesmo sem patrocínio, tudo tem acontecido com a maior afetividade, seriedade e para rimar, com criatividade. Assim como o acervo fotográfico, os dois curtas intitulados “CORPO EM TERRA” e “(EX)HUMANO”, que estão disponíveis no Youtube, não possuem conteúdo erótico e nem pornográfico.
“A intenção é trazer filmes em que o elenco esteja nu, para que cada vez mais a nudez seja naturalizada e isso pode acontecer através de diversos gêneros, sem que haja apelo sexual.” , ressalta Reiges, o idealizador do Projeto. Segundo ele, a experiência como expectador(a), faz pensar em como seria se algumas obras fossem gravadas e as atrizes e os atores se encontrassem desprovidos de figurino, como Titanic, Karatê Kid, Meu primeiro Amor, Sociedade dos Poetas Mortos, Jurassic Park, etc.
Corpo em Terra foi gravado em 2019 e (Ex)Humano foi em 2020, tendo em ambos, homens como protagonistas e para o próximo curta, a intenção é que a figura feminina venha ocupar o lugar de destaque, mas isso não descarta a possibilidade da participação masculina.
Momentaneamente, está sendo um curta por ano, pois como fazer cinema não é fácil e vale reforçar que sem patrocínio é mais trabalhoso, a quantidade também não vem a ser o foco, pois é preciso respeitar o ritmo de quem participa, para que seja uma experiência positiva e inspire outras pessoas. “Acaba sendo uma forma de divulgar o naturismo, pois fora das câmeras existe o mundo real e nossa mente abre um olhar sobre a sociedade, projetando situações em que todos(a) estejam bem sem roupa.”, enfatiza Reiges.
A convocatória para participação do próximo curta, estará livre para inscrições durante o mês de outubro e é importante frisar, que o projeto celebra a existência através da diversidade com a nudez. Portanto, todos os corpos são importantes e quem sabe, você não é o talento em forma humana? Só se descobre, quando se permite e talvez, essa seja uma oportunidade de se abraçar. As redes sociais do projeto, estarão disponíveis para recebimento de fotos naturistas, contendo nome, idade e cidade, para escala do elenco e as fotos podem ter sido registradas em locais diversos, como natureza ou em casa.
O mês de novembro será para receber o chamado para uma reunião online e assim, todos(a) possam se conhecer e receber direcionamentos sobre o processo criativo. Nessa reunião, haverá participações especiais, com convidados(a) das artes, que estarão compartilhando suas vivências das telas, como talvez promovendo algum exercício de cena. “Esse momento de troca, será muito gratificante, pois o intuito é promover o companheirismo com muita energia, transmitida de diversos lugares.”, fala Reiges entusiasmado.
Mais informações através das redes sociais a seguir:
Instagram: @nuvemprojeto
Facebook: Projeto Nuvem Ce
Twiter: @nuvemprojeto
Email: projetonuvemce@outlook.com
(Enviado em 29/09/20 por Reiges Jairo)
Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 239 - outubro de 2020
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.