Nudelot - edição de setembro

La Revista Naturista de argentina y de America Latina

Está no ar a edição de setembro da revista eletrônica Nudelot, editada pela Apanna (Asociación para el Nudismo Naturista Argentino) traz mais de uma dezena de artigos de muito interesse para o naturista de toda parte do mundo. Redigido em espanhol, não apresenta grande dificuldade para a compreensão do leitor brasileiro.

O que você encontra nesta edição:

CARTA DE LEITORES - “Protesto Nu”: Existem grupos que protestam nus pelas ruas por distintas reivindicações e incluso mulheres que marcham nuas pela igualdade de gênero, direito ao aborto e pretensões de todo tipo.

COMO ME INICIO? - Nudismo em Três Etapas. Analisando sobre como me converti em nudista penso que há três estados de nudez que se encontram no caminho para converter-se em um. Lhes transmito minha experiência que talvez possa ajudar-lhe e se dê conta de que chegar a ser nudista não é nada especial, a não ser somente uma maneira de alcançar um estado natural.

NUA E IDOSA - Algumas semanas atrás, me inscrevi novamente na academia e corroborei algo que penso faz muito tempo: que tem mulher que gosta de bater papo nua. Entrei no vestiário depois da minha aula e vi uma senhora, na casa dos 60 anos, talvez vários mais, loira, linda, sentada apenas em sua calcinha.

Espacio CLANUD - FÓRUM: PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NUDISTA EM UMA PRAIA NATURISTA O objetivo deste fórum, convocado pela Confederação Latino-Americana de Nudismo, foi analisar a primeira experiência em uma praia opcional de nudismo e os comportamentos esperados tanto pelo nudista novato quanto por usuários já regulares da praia, além de analisar mitos e realidades daqueles que começam neste estilo de vida.

NUA E CONFINADA - Conta a experiência de uma jovem americana que decidiu viver sete dias nua e trancada em seu apartamento.

HISTÓRIA DO NATURISMO - Monte Verità. Naturismo e Nudismo - Monte Verità, a precursora do movimento hippie: em 1900, sete homens e mulheres foram aos Alpes suíços em busca de um lugar para moldar seu ideal de coexistência. Seu estilo de vida era baseado na exaltação do corpo, alimentação vegetariana, sindicatos livres, nudismo e remédios alternativos. Uma vida natural ...

ESPANHA: VILAS DE NUDISMO - Existem quatro cidades nudistas na Espanha onde você pode viver sem roupa 24 horas por dia: EL FONOLL, VERA NATURA, ESTEPONA E SUA COSTA NATURA, CHARCO DEL PALO - LANZAROTE.

GALERIA DE ARTE - Fotografía Modernista - O movimento modernista: Por volta de 1910 surge uma corrente que introduz a fotografia cujos temas eram a realidade e não a idealização. A fotografia, que havia sido reconhecida como arte, não precisava mais imitar a pintura.

HUMOR NATURISTA - "Quarentena"

A MÍSTICA DO NUDELOT - Cura espiritual - Os nudistas devem fazer um grande esforço para apoiar e promover eventos, encontros, sem qualquer outra finalidade lucrativa. Devemos afastar com amor os voyeurs mórbidos que olham sem virtude para aqueles que aceitaram a libertação absoluta com amor e calma em suas almas. Quando falamos, por exemplo, de “homem natural”, torna-se imperioso procurar seu significado mais exato, mais isento, à luz da ciência, da história.

MEIO AMBIENTE - Poluição Plástica - A má relação da humanidade com o plástico está em um ponto crítico: o descarte indiscriminado desse material no meio ambiente e os efeitos que ele gera são devastadores para a biodiversidade e o planeta.

NUDISMO NO INVERNO - O nudismo pode ser praticado perfeitamente no inverno. O mais lógico é que os nudistas nesta estação, viajem para lugares onde o sol brilha. Mas há nudistas que não se enojam do frio e gostam da vida ao ar livre o ano todo. Claro, é aconselhável não passar muito tempo nu ao ar livre, pois isso acarreta algum perigo. Aqui estão alguns dos locais favoritos para nudismo no inverno.

NUDISMO NO MÉXICO - Para saber como é o nudismo no México, a revista Nudelot entrevistou um dos líderes do Nudismo mexicano e ex-presidente da Federação Mexicana de Nudismo (FEDNUDMEX) e da Confederação Latino-Americana de Nudismo (CLANUD), Juan Castañeda.

POR QUE OS NUDISTAS USAM ROUPAS? - Uma frase que ouvimos com mais frequência desde que viajamos para lugares naturistas é: "Vestido quando for prático, nu quando possível." Isso reflete o motivo pelo qual usamos roupas.

GROSFOBIA - O termo grosfobia significa medo do obeso e possui dois pontos conceituais: medo de ganhar peso ou pânico de pessoas com sobrepeso. Embora saibamos que dizer fobia se refere a um distúrbio psicológico de algo ou alguém, essa palavra também pode ser sinônimo de discriminação.

O PROCESSO DE SER UM NUDISTA - John (69 anos) e Donna (55 anos), expressam que a nudez “faz tudo parecer melhor”. Eles dizem que pela primeira vez em 2010 passaram um feriado de nudismo de quatro semanas na Nova Zelândia, em uma ilha perto de Auckland.

NU NO ESPETÁCULO - Teatro Santi Senso: "Castidade, praga e eternidade" “Casta, Peste y Eternidad” (estreada em 2017 em Madrid) é uma viagem no tempo que nunca foi, nunca é e nunca será, porque para a Alma não há tempo, só existe para os corpos com pressa. Uma descoberta de quem fomos, para aceitar quem somos.

A FOTO SELECIONADA - "Lindo domingo em Carlos Paz"

(enviado em 10/09/20 via Whatsapp)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 239 - outubro de 2020


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.