Massarandupió pede socorro... mais uma vez

Waldo Andrade, presidente do conselho Maior da FBrN enviou a seguinte mensagem nas redes sociais

"Amigos, precisamos da manifestação de todos naturistas. Uma grande empresa de capital português, entra na justiça contra a praia naturista e contesta os 2 km destinados à prática do naturismo. Como representante da Ecovila da Mata no Conselho de meio ambiente municipal, onde foi criado um GT (grupo de trabalho), fui eleito presidente do mesmo e acabo de convocar uma ampla frente de defesa, não só da praia naturista, mas do paraíso das Dunas de Massarandupió, onde pretendemos criar o Monumento Ecológico - MONA.

Em breve continuaremos com as lives sobre o assunto e abriremos um abaixo assinado.

Contamos desde já com a adesão e apoio integral de todos."

Entre em contato com Waldo pelo Whatsapp para oferecer ajuda: +55 71 99908-1754

(enviado em 22/12/20 via Whatsapp)


Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro fazem piada do Naturismo em sessão plenária

Em sessão ordinária ocorrida no dia 16 de dezembro para apreciação de projeto de lei que favorece o Naturismo, os Naturistas foram vítimas de preconceito e piadas proferidas por alguns deputados

por Pedro Ribeiro

O Projeto de Lei 845/2015, que DISPÕE SOBRE A PERMANÊNCIA DE AGENTES PÚBLICOS E SINALIZAÇÕES NAS ÁREAS DE NATURISMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, de autoria do deputado estadual Carlos Minc, apresentado a pedido da Federação Brasileira de Naturismo e da Associação Naturista de Abricó em 2015, foi finalmente a plenário nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro de 2020. Porém, infelizmente, em vez de ser um local de debate e de posicionamento (a favor ou contra) de forma racional e fundamentada, alguns deputados pediram a palavra para esculachar de maneira preconceituosa e jocosa, um assunto que é muito sério e caro para os Naturistas, em total falta de respeito e decoro.

Bem que o deputado Carlos Minc tentou explicar o projeto de sua autoria, quando viu que as falas estavam totalmente fora do contexto, mas foi interrompido e proibido de falar pelo presidente da Casa, o sr. André Feliciano, do PT. Entre outras baboseiras faladas, transmitidas ao vivo pela TV Alerj, o deputado Rodrigo Amorim, líder do PSL, disse que policias militares que por ventura fossem designados para as praias naturistas, teriam sua masculinidade ofendida(?!). Lastimável.

Surpresa desagradável foi o voto NÂO, ou seja contra a aprovação do projeto da deputada Marta Rocha, que há cinco anos atrás, se mostrou solícita e compreensiva com o projeto.

O resultado foi a derrota apertada do projeto por 24 votos contra e 22 a favor, com 6 abstenções.

Assista na íntegra a sessão e anote os nomes dos deputados que votaram contra e que votaram a favor, para na próximas eleições terem a consideração de seu voto.

Por isso é muito importante ficarmos atentos a estes que escolhemos para nos representar politicamente. Enquanto anulamos nosso voto ou nem votamos nos candidatos das casas legislativas, mais e mais cidadãos desses tipo lotarão os plenários com seus preconceitos e total falta de ajuste aos anseios da sociedade. É triste notar que pouca coisa mudou no pensamento político e social, desde a época da precursora Luz del Fuego, há mais de 70 anos, que pagou com a vida a sua ousadia.

Veja aqui o projeto rejeitado.

Abaixo o vídeo editado apenas com as intervenções dos deputados emitindo opiniões sobre o projeto em votação. Atentem aos comentários jocosos e preconceituosos de alguns.

Colaborou Claudio Haliuc.

(enviado em 18/12/20 por Pedro Ribeiro)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 241 - dezembro de 2020


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.