') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°107 - outubro de 2009 - Ano X |
Anuncie aqui |
|||||
Segundo dia - sábado, 3 de outubro
por Pedro Ribeiro* Pedro Ribeiro
O ônibus que leva o pessoal para a praia chegou pontualmente atrasado na pousada do Zeka's. Desta vez estava bem mais cheio porque o pessoal do grupo de Dança de Roda de Coco de Gurugi também estava por lá. Fariam apresentação na praia.
Já no estacionamento percebia-se que o movimento de pessoas na praia seria bem maior que o dia anterior pelo número de carros estacionados. O número de naturistas aumentara bem mais em relação aos não naturistas trabalhadores.
Mas, mais uma vez, o primeiro evento programado para o dia na praia, a palestra do Dr. Marcelo Bulhões com o tema "Cultura Popular e sua essência na corporeidade" prevista para as 10h não ocorreu e não houve explicações sobre o cancelamento.
Por volta do meio dia apresentou-se o grupo folclórico citado acima, e atraiu uma pequena parcela de naturistas que se misturaram ao povo da terra e tentaram se imiscuir nos passos simples porém fortes. O grupo é composto por homens, mulheres e crianças e é dirigido pela Dona Lenita, de 68 anos, que também "puxa" as músicas. É a segunda vez que o grupo se apresentou dentro da praia de Tambaba. a primeira vez foi no Congresso Internacional.
Mais tarde os componentes do grupo folclórico Coco de Gurugi, após sua apresentação permaneceram na praia e tomaram banho de mar vestidos, somando-se aos já tradicionais que não tiram a roupa na praia de Tambaba.
Logo na entrada da praia estava o quiosque para inscrições dos competidores do 2° Tambaba Open de Surf Naturista. E dentro dele mais trabalhadores vestidos. Porém a participação dos surfistas era obrigatória em nudez.
O projeto do surf naturista é realizado pelo grupo NU - Naturistas Unidos, coordenado por Carlos Santiago, que corta um dobrado para conseguir realmente levar adiante os trabalhos. Contou com alguns patrocinadores que tornaram possível a confecção dos troféus e da premiação das pranchas em quatro categorias.
Hoje foram realizadas as baterias classificatórias, cujas finais acontecerão no domingo.
Foi mais ou menos por esta hora também que invadiu a praia de Tambaba a equipe do programa Pânico na TV, liderado pelo apresentador Christian Pior e duas Paniquetes. Desta vez vieram com uma equipe grande de auxiliares, que, claro, não tiraram as roupas. A eternamente alegada razão "estamos trabalhando". Muitos naturistas se recusaram a participar, mas alguns incautos foram pegos de surpresa e sempre acreditam na boa fé das pessoas. O grupo de extermínio do naturismo ficou na praia por mais de duas horas. A nudez das duas beldades atraiu atenção de muitos vouyers inicialmente. Mas a grosseria das piadas os deixou quase que sozinhos. Além disso, toda a tropa policial presente na praia parecia ter recebido ordens para fazer a escolta particular do grupo, que impediu fotos das protegidas estrelas. Rigor que não se viu para outros problemas suspeitos ocorridos na praia.
Às 14 horas o segundo compromisso oficial dos dirigentes das associações filiadas à Federação Brasileira de Naturismo. A Assembleia Geral que discutiu pontos importantes e polêmicos do naturismo brasileiro. Estiveram representadas 19 agremiações. Na ocasião foi apresentada a Carta de Tambaba, elaborada pelos naturistas da região, lida e aprovada por unanimidade.
No final da tarde, mais um evento programado não foi apresentado. A dramatização "Tambaba - Uma Lenda Viva", que seria apresentada ali mesmo na pousada Don Quinzote, que funciona dentro da praia.
clique diretamente sobre o título: Primeira noite - abertura oficial - 1 de outubro Dança típica, jantar, música ao vivo, autoridades... Primeiro dia - 2 de outubro, sexta-feira Praia linda, caminhada ecológica... Segunda Noite - 2 de outubro, sexta-feira Jantar dançante com música ao vivo... Terceira noite - sábado, 3 de outubro Nual na praia e falta de luz... Terceiro dia - domingo, 4 de outubro Final do campeonato de surf, dança dos cangaceiros... 2º Open de Surf Naturista de Tambaba Quem são os surfistas naturistas Uma imagem vale mais do que mil palavras, então imagine quase uma centena delas!
|
|||||