') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N° 236 - Julho de 2020 - Ano XX |
Anuncie aqui |
|
PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NUDISTA EM UMA PRAIA NATURISTA
Fórum nº 12 da CLANUD através do chat do Telegram Moderador: René Rojas - Chile Participam 55 pessoas da América Latina e Espanha 22-23 de junho de 2020
Muitos participantes do fórum concordaram que a melhor maneira de começar o nudismo é indo para uma praia de nudismo. Entre suas vantagens se mencionaram as seguintes: ● Não requer um tempo mínimo de adaptação para se despir, pois isso acontece em reuniões particulares, e todos podem fazer isso sozinhos no seu ritmo, o que facilita a adaptação.
● Não é essencial socializar
com todos os presentes, mas apenas aqueles que ● Permite desfrutar do mar, do silêncio, da leitura, das caminhadas, a liberdade de ficar sem roupa em contato com a natureza. ● Sem barulhos irritantes ou pessoas invasivas.
Evidência de sua primeira vez em uma praia de nudismo.
A primeira vez que fui a uma praia de nudismo não pude ficar nua e senti desconfortável porque havia coisas que eu não gostava e saí em 15 minutos. Em outro momento fui a outra praia de nudismo e as pessoas foram muito respeitosas, cada um na sua. No começo eu estava apenas sentado e tomando banho de sol até que ousei andar por toda a costa da praia e foi totalmente libertador.
A primeira vez que fui a uma praia de nudismo na Argentina e fiz sozinho ... mas ficou nublado em alguns minutos. O lugar era muito bonito. … Gostei muito daquela praia que voltei depois de dois anos e gostei mais do que da primeira vez porque fazia muito sol e a água parecia refrescante com tanto calor.
Minha primeira experiência em uma praia de nudismo foi como pisar no paraíso terrestre, senti total paz e realização pessoal. Viajamos com meu filho do Equador para a ilha de San Martín e um daqueles dias eu decidi visitar o Clube Oriente. Fui sozinho, sem meu filho e vou manter essa experiência em minha mente e coração.
Minha primeira experiência em uma praia de nudismo foi no Panamá. Fui com minha família, como fomos cedo, havia apenas uma família francesa e eu me despi, então minha família me seguiu e o mar ficou um pouco agitado, então ficamos por cerca de 1 hora.
Chegamos com meu marido depois de vários milhares de quilômetros. Pesquisamos, lemos o cartaz das regras exposto, nos despimos entre enormes pedras da entrada e nos aproximamos procurando o presidente da Associação, que nos convidou a aproveitar a fantástica Praia de Abricó.
1.- Como devo me comportar na minha primeira visita a uma praia naturista?
Quem visita uma praia de
nudismo pela primeira vez, mesmo quando ainda não está nu, deve
respeitar as pessoas e o meio ambiente. Devemos tente também se
despir no seu próprio ritmo ou retirar-se a tempo, se pretender
ficar vestido, para evitar ser tomado como curioso. Por favor, tente
novamente mais tarde. Agir de forma consistente com o estilo de vida nudista, isto é, com o responsabilidade e seriedade em assumir sua própria nudez e a de outras pessoas com a naturalidade e legitimidade de estar nu e compartilhar com os outros nudistas.
Alguns participantes adicionaram comportamentos específicos, como: ● Leia os regulamentos e cumpra-os. ● Não tire fotos sem consentimento. ● Não ande fora dos limites da praia de nudismo. ● Respeite a flora e a fauna, não jogue lixo fora dos locais designados. ● Não olhe para as pessoas com persistência, provocação ou irritação. ● Não “se exiba”. ● Sente-se em uma toalha quando estiver nu. ● Não grite ou faça barulhos irritantes, não invada os espaços das outras pessoas.
Em geral, tenha uma atitude
positiva e cordial com os outros e atue consequentemente com esse
sentimento e consciência da liberdade, o que leva a
2.- O que um naturista comum espera de um novato? Conhecer as regras, comportar-se normalmente e não fazer poses que possam ser interpretadas como sexuais ou provocativos.
Que o novato não tenha um
plano voyeurista ou exibicionista, que ele se comporte com respeito
pelos outros e não tirar fotos de pessoas sem a sua permissão. Que o novato se dê um tempo para descobrir, estudar e tirar suas conclusões sobre o naturismo e sua experiência.
Que tenha claro e assumido o que é ser um nudista.
Que você não se preocupe em
procurar troca de contatos pessoais ou fazer
3.- Expectativas de quem nunca visitou uma praia naturista ...
Na primeira visita a uma
praia de nudismo, geralmente as pessoas ficam curiosas (não
necessariamente de forma doentia), ter uma experiência diferente e
saber como é esse estilo de vida, aprender com essas pessoas em seu
caminho A expectativa acima de tudo é poder desfrutar da sensação de total liberdade que dá a se livrar de roupas no contexto da natureza. Mas ele também espera que não olhem para ele como um esquisito, que não o julguem por seus defeitos (reais ou imaginários) e, em geral, que o respeitem e que o nudismo é um fator de integração.
Aqueles que responderam a essa pergunta geralmente concordam que esperam liberdade, tranquilidade, respeito, felicidade e muitos atribuem grande importância ao anonimato, (não deseja conhecer pessoas de seu ambiente de trabalho ou do cotidiano vestido em um ambiente nudista).
4.- Há ereções em uma praia naturista? Todos concordaram que uma ereção é natural, que pode acontecer ocasionalmente acidentalmente e nem sempre de origem sexual. No entanto, eles declararam que não deveria ser exibido ou tornado ostensivo, a pessoa deve sentar, ficar na água, cobrir-se ou deitar-se de bruços até que passe.
Muitos dos nudistas do fórum
que se iniciaram em praia declararam que nunca viram uma ereção, em
uma praia naturista. Eles foram sorrateiros, cobriram-se ou deitaram
de bruços. Muitos também acreditavam que se uma pessoa mostra uma atitude exibicionista-voyeurista ou maldosa, qualquer nudista deve agir e chamar a atenção, fazer cumprir as regras de conduta nas praias ou chamar o responsável, a fim de evitar comportamentos de natureza sexual. Nunca ignore esses tipos de situações que prejudicam muito uma praia naturista.
5- Mitos e Realidades Mito: Que as pessoas podem fazer sexo em praias de nudismo publicamente. Realidade: Em uma praia naturista, você não verá esse tipo de comportamento porque eles são atos privados.
Mito: Para ser um nudista, você deve ter um corpo perfeito de acordo com a moda. Realidade: os nudistas não se importam com o corpo dos outros. Eles não se interessam na forma particular do seu corpo, ou nas suas falhas ou anormalidades porque aceitam os corpos reais.
Mito: Que existem partes do corpo que não devem ser mostradas porque são obscenas e imoral. Realidade: o corpo é um, único e indivisível, portanto não há partes obscenas, mas comportamentos obscenos.
Mito: Que seu parceiro perderá o interesse sexual. Realidade: ambos compartilham uma experiência que não tem nada a ver com o que sexual. O nudismo não é erótico e, pelo contrário, reforça o relacionamento de casal.
Mito: Que todo mundo olhe para ele quando se despir.
Realidade: os
nudistas estão acostumados a ver nus e não prestam atenção ao seu
processo de inclusão. Mito: Que eu vou encontrar um conhecido e ele me julgará imoral. Realidade: Se você encontrar um conhecido, também estará nu e vocês terão algo em comum. A coexistência depende de sua maturidade.
Mito: Que eu deveria apenas olhar nos olhos da pessoa nua. Realidade: devemos olhá-los naturalmente para não fazê-los sentir que nós os estamos observando.
Mito: Que eu vou ter uma ereção. Realidade: isso é raro e os nudistas não se exibem se acontecer.
Mito: Que sou obrigado a interagir com os outros participantes. Realidade: Em uma praia de nudismo pública, não sou obrigado a interagir com quem não quiser.
Mito: Que eles vão assediar você. Realidade: Nas praias de nudismo, existem códigos de ética para o que acontece muito raramente. Se isso acontecer, deve ser denunciado à pessoa responsável pelo lugar.
Mito: Todo mundo que vai, sabe como se comportar. Realidade: sempre existem pessoas deslocadas em todos os lugares. Então combina leia os regulamentos e relate quaisquer irregularidades.
Mito: que podem tirar fotos ou vídeos sem você perceber. Realidade: Isso não é permitido em praias naturistas.
Mito: Os contatos 'nudistas' que vocês têm nas redes sociais são seus amigos. Realidade: nem sempre ou necessariamente.
Mito: A criação de uma praia de nudismo é espontâneo e acontece por acaso. Realidade: Uma praia de nudismo tem um longo trabalho por trás, mantido por muito poucas pessoas comprometidas, responsáveis e dão muito de seu tempo, recursos e conhecimentos para realizar ou sonho de muitos.
Mito: Que em uma praia de nudismo todos estarão nus Realidade: Com poucas exceções, como praias são de nudismo opcionais, para que você poderá ver pessoas nuas ou parcialmente vestidas, por exemplo: (segurança para alguns esportes, clima frio extremo ou clima, situação menstrual feminina, evitar queimaduras solares etc.).
CONCLUSÕES:
A convivência
em um ambiente naturista, público ou privado, sempre vai depender
inteiramente de seus interesses, sua pesquisa e aprendizado. Em cada
naturista reside a corresponsabilidade na conquista e manutenção
desses espaços, respeitando e fazendo cumprir as regras concebidas e
conhecidas por manter as diretrizes sob as quais a CLANUD e a
FNI-INF atuam.
Confederação
Latino-Americana de Nudismo. Junho / 2020 Leia o documento original em PDF: PRIMERA EXPERIENCIA NUDISTA EN UNA PLAYA NATURISTA
Voltar á página inicial do NATInforme da CLANUD.
(enviado em 23/05/20 por Maytê Róldan via whatsapp) |
|
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.