Nudelot: edição de dezembro

Está no ar a edição de dezembro da revista eletrônica Nudelot, editada pela Apanna (Asociación para el Nudismo Naturista Argentino) traz mais de uma dezena de artigos de muito interesse para o naturista de toda parte do mundo. Redigido em espanhol, não apresenta grande dificuldade para a compreensão do leitor brasileiro.

O que você encontra nesta edição:

ALEMANHA: "CULTURA DO CORPO LIVRE" (FKK) - Você nunca se esquece da primeira vez que se depara com a nudez pública. Enquanto na cultura dos Estados Unidos onde morei, a nudez é geralmente considerada sexual, aqui na Alemanha não é incomum as pessoas se despirem em certas situações do dia a dia.

CARTA DE LEITORES - “Praias nudistas exclusivas”: leitor quer saber indicações de onde existem praias nudistas exclusivas.

CRÓNICAS DE VIAJANTES NUDISTAS A primeira vez. Black Beach. EUA Os dias de praia são difíceis de vencer. Você está deitado ao sol quente, tem areia entre os dedos dos pés e pode ouvir o som das ondas quebrando. O que poderia ser melhor, certo? Talvez ... ir pelado?

MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E ECOLOGIA Indícios de Vida en Vênus. Um estudo publicado pela revista Nature Astronomy garante que o planeta Vênus tem o "potencial de hospedar ou ter vida hospedada". A notícia vem de uma investigação realizada por uma equipe da Universidade de Cardiff, no País de Gales (Reino Unido), que trabalhou entre 2017 e 2019 sobre o assunto a partir de telescópios localizados nos Estados Unidos e no Chile.

ESPAÇO CLANUD - PREJUÍZOS SOCIAIS EM RELAÇÃO AO NU Um dos preconceitos mais difíceis de superar no nudismo é a associação do nu com a atividade sexual, a luxúria e a libertinagem nas relações sociais.

A FOTO SELECIONADA - "A Dama no Espelho 2"

GALERIA DE ARTE - FOTOMONTAGENS Elena Vizerskaya - También conocida como Kassandra (1980) es una conocida fotógrafa ucraniana especializada en el fotomontaje de fotografías. Egresada de la escuela de artes en 1994, se graduó en Artes Decorativas y Diseño de Kiev, Ucrania en 2000.

A FAMÍLIA NUDISTA por Nick & Lins - Sempre nos surpreendemos quando nos perguntam se o naturismo pode ser praticado com toda a família. Para nós, o naturismo familiar sempre pareceu muito normal. Embora nenhum deles tenha nascido em uma família naturista.

GALERIA DE ARTE - Fotografía Modernista - O movimento modernista: Por volta de 1910 surge uma corrente que introduz a fotografia cujos temas eram a realidade e não a idealização. A fotografia, que havia sido reconhecida como arte, não precisava mais imitar a pintura.

A MÍSTICA DO NUDELOT - Capítulo 3. A Peste de Nudelot Graças à mística do Livro da Vida e dos Monges, as aldeias Nudelotan se livraram das pragas que assolaram a Idade Média. Antes disso, os habitantes de Nudelot se encontravam, felizes e nus e como haviam vindo ao mundo, em banhos coletivos, um lugar de confraternizações alegres, onde os jovens nus se deleitavam com a troca de piadas inocentes, como crianças felizes.

INVESTIGAÇÃO SOBRE A NUDEZ - Desaprender a vergonha. É um dos pesadelos mais clássicos - você está em uma sala cheia de colegas de trabalho, seu chefe está lá e também tem aquele novo colega que tentou causar uma boa impressão de si mesmo. E você está completamente nu. Ops! Por que temos tanta vergonha de nos mostrarmos nus? Existe algo profundo na natureza humana que nos faz ver a pele nua como algo horrível? Existe um gene para a modéstia que herdamos de nossos ancestrais? E como explicar o comportamento de alguns “rebeldes” que jogam no ar todas as convenções sociais e passam o tempo livre praticando nudismo, alegando que nada poderia ser mais normal?

NU NO SHOW - MozartNu (1986-2008) - Beleza Humana e Musical MozartNu (1986-2008) é uma montagem de dança única no Lago Pericot que tem suas raízes em um show estreado em 1986 com o mesmo nome. Nele você pode ver simultaneamente, no mesmo palco, as duas montagens, a original e a que foi criada agora.

PRECONCEITO NUDISTA: TÊXTEIS SÃO "VOYEURS" - É verdade que as praias de nudismo costumam ser freqüentadas por pessoas que vão observar as nuas ... Mas muitos nudistas têm o preconceito de que quem está vestido é um voyeur? Por que as pessoas são catalogadas por suas roupas, e não por sua atitude e comportamento?

HUMOR NATURISTA

RELATOS DE NUDISTAS - - Pega em uma escada de incêndio. Sou muito inútil como acompanhante de viagem, porque não sei dirigir e não falo alemão, então meu namorado faz as duas coisas. Cruzamos a fronteira com a Suíça e paramos em uma pequena cidade perto de Stuttgart ...

NUDELOT RETRO - Czar Nicolau II. Nudista. A Finlândia foi uma das primeiras comunidades a incorporar o nudismo no século passado. Não é surpreendente, então, que dada a proximidade com a Rússia, o czar Nicolau o tenha praticado.

O QUE LEVAR PARA UMA PRAIA DE NUDISMO? - Pode ser sua primeira vez visitando uma praia de nudismo e se perguntando o que vestir (e o que não!), Ou você pode ser um nudista experiente e esquecer o que vestir. Aqui está uma lista de coisas para levar para a praia de nudismo. Existem algumas coisas nesta lista que são autoexplicativas; Fazer as malas para a praia de nudismo é, afinal, como fazer as malas para um dia normal de praia. Mas existem alguns itens nesta lista que você definitivamente não pode esquecer.

(enviado em 3/12/20 via Whatsapp)


Nova publicação naturista disponível: Ser Naturista

Img: jornal O DIA

Capa da primeira edição da nova midia naturista "Ser Naturista". Clique para fazer o download.

Acaba de ser lançada nas redes sociais uma nova publicação dirigida ao público naturista. Trata-se da revista eletrônica Ser Naturista, sob responsabilidade de Cléber Ferreira, com as contribuições de Cristiane Pires, Lauro Dias e Alessandro Teixeira, naturistas conhecidos das redes sociais. Produzido em formato pdf que se encaixa perfeitamente para leitura nos smartphones, proporciona uma leitura dinâmica e agradável.

Cléber enviou a seguinte mensagem; "apresento para vocês a primeira edição da Revista Ser Naturista. Desejo a todos uma ótima leitura, espero que gostem bastante. Aproveito para informar que no final da revista eu deixei um botão com um link para vocês me avisarem se irão querer uma segunda edição da revista. Informo também que a revista está cheia de links para que vocês possam interagir com os autores e com os participantes das matérias."

Então vamos prestigiar, ler tudo e, sem dúvida, pedir uma segunda edição.

Na edição pioneira, os seguintes artigos são os destaques: cobertura do terceiro encontro naturista de Ibiúna ocorrido no final de novembro por ; uma crônica de Lauro Dias inspirada em Tambaba com o título "O aceno, um olhar natural..."; Um artigo escrito por Alessandro Teixeira da Silva afirma  que "A nudez é moral e legal" e, por último, um outro artigo, agora de Cleber Ferreira, onde afirma que "é muito pobre a concepção de que o Naturismo se reduz apenas a prática da nudez social".

Clique sobre figura ao lado para fazer o download da edição.

(enviado em 1/12/20 via Whatsapp)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 241 - dezembro de 2020


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.