') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003 | |
Editorial | Cartas dos leitores | NATClassificados | De olho na mídia | NATNotícias | Nu em Notícia | NATArte | |
NATDebate | NATHistória | NATEspecial | NATCuriosidades | NATNovidades | NATVariedades | NATConto | NATFotos |
Jornal Olho nu - edição N°42 - março de 2004
Anuncia nesta edição: Corpos Nus |
Feriadão de Páscoa
As associações e clubes naturistas de todo país já estão de olho no próximo feriadão nacional, nos dias 9, 10 e 11 de abril, feriado de Páscoa. O clube Mirante do Paraíso, que fica na cidade de Igaratá, no estado de São Paulo (www.mirantedoparaiso.com.br) já divulgou sua programação: o "baile de Aleluia", no sábado à noite e o almoço de Páscoa, no domingo, com o tradicional javali acompanhado de farofa exótica de maracujá. Só de pensar já dá água na boca. |
|
Vila Naturista em Florianópolis A Associação Amigos da Galheta (AGAL) tem recebido de adeptos do naturismo e ecologia, pedidos para que seja retomado o projeto de criação de uma vila ou condomínio naturista/ecologista em Florianópolis ou seus arredores. Diante dessas manifestações, a Associação está retomando o cadastramento de pessoas interessadas.Visando tornar o processo totalmente transparente, não haverá intermediação financeira, isto é, cada participante formará sua poupança particular e, quando forem cadastrados no mínimo 20 pessoas no processo, iniciaremos a procura do terreno, de preferência na costa leste de Florianópolis, dependendo do preço.
Após encontradas as áreas viáveis, todos serão convocados por telefone para dar seu parecer ou visitar o local para concordância ou não. Caso haja concordância de um número razoável de pessoas, o imóvel será adquirido em nome de todos, e, todos deverão pagar a sua parte da quota diretamente ao vendedor do imóvel bem como assinar a formação do condomínio/vila, eliminando assim, qualquer possibilidade de fraude.Caso algum cotista não consiga comparecer, poderá formalizar através de procuração alguém para representá-lo na assinatura e pagamento da compra do imóvel. Cada quota corresponderá à área máxima para construir uma casa de 2 pavimentos ou o que for viável para o local. Não será uma área para construir mansões, mas sim, casas confortáveis (60 ou 70 m2 de base, totalizando mais ou menos 120 m2), com áreas verdes ou lazer comuns. O empreendimento será dividido em quotas mínimas (aproximadamente RS 20.000,00). Caso hajam sobras, quem tiver disponibilidades financeiras maiores, poderá adquirí-las e revendê-las futuramente. Em hipótese nenhuma serão permitidos muros ao redor ou em frente das casas. Após a legalização do terreno e a formalização do condomínio, todos os cotistas deverão iniciar o pagamento de uma taxa a ser estipulada, acessível a todos os bolsos, visando a realização de obras de infra-estrutura tais como: água, energia, impostos e taxas, pavimentação de acesso, despesas de comunicação, manutenção, guarda, etc, cujas regras serão definidas pelos condôminos.Esta taxa, depositada em conta bancária única, deverá ser administrada pela Diretoria do condomínio a ser eleita. Considerando os
atuais preços de imóveis prontos nas proximidades das praias de
Florianópolis, acreditamos que o empreendimento que estamos iniciando terá
um custo baixíssimo caso hajam pelo menos 20 pessoas interessadas. O preço
de um terreno deverá oscilar entre R$ 250 e 600 mil, uma vez que a Ilha
está com poucas áreas grandes ainda disponíveis. Para orientação aos interessados, recentemente estivemos visitando algumas áreas ainda disponíveis, as quais relacionamos abaixo: - Bairro: Rio Vermelho (beira da Lagoa da Conceição); área: 3.300 m2; valor - 190.000,00.- Bairro: Barra da Lagoa; áreas de 15.000 m2 e 28.000 m2; valores - 250 e 450 mil reais. - Bairro: Itacorubi (morro da Lagoa da Conceição); área aproximada: 60.000 m2; valor - 600.000,00.Os casais ou pessoas interessadas em cadastrar-se (sem compromisso) no projeto, poderão fazê-lo através dos e-mails pschlatter@uol.com.br ou paulo.suela@ig.com.br , informando:- Nome, Endereço, Fone, E-mail (se tiver), Número de quotas que pretende adquirir, Regiões da Ilha de sua preferência." Paulo F. Schlatter Presidente da AGAL |
|
NATURISMO CAPIXABA
AGORA OS FINAIS DE SEMANA SERÃO MUITO MAIS GOSTOSOS!
Os naturistas capixabas,moradores da Grande Vitória, nem sempre podem ou estão dispostos a viajar para tirar a roupa com total liberdade. Por isso, para que possam se reunir com mais freqüência, encontraram, após quase três anos de procura, o lugar ideal bem próximo deles: trata-se de uma propriedade particular com uma grande casa, com 4 quartos (sendo duas suítes de casal), muros bem altos proporcionando completa privacidade, piscina, churrasqueira, salão de jogos com mesa de sinuca e ping-pong, quadra oficial de tênis, quadra de vôlei, quadra de futebol, uma área gramada para barracas de camping e estacionamento para até 40 carros.
E FICA LOGO ALÍ, EM JACARAÍPE!
O empreendimento está sendo organizado pela ex-presidente da Federação Brasileira de Naturismo, Maria Luzia de Almeida, que convida os naturistas da região, seus familiares e amigos freqüentarem a nova área, fale com Maria Luzia pelo e-mail marialuziaegilson@bol.com.br e confirme sua participação com antecedência.
O primeiro encontro será dias 20 e 21 de março, podendo a chegada ser dia 19, à noite O valor praticado por pessoa será de R$ 30,00 (trinta reais), sendo que os participantes deverão levar suas alimentações e bebidas.
Importante observar que o evento somente acontecerá se houver número suficiente de participantes, e se os depósitos forem efetuados com antecedência, até o dia 12/03, prazo limite para confirmar com o proprietário da casa. Os valores serão devolvidos integralmente se houver cancelamento por parte dos organizadores.
REGRINHAS BÁSICAS DO NATURISMO CAPIXABA:
A nudez total é obrigatória, com exceção de crianças e adolescentes. Mulheres menstruadas poderão utilizar a parte inferior do biquíni. Por questões de higiene leve sua toalha ou canga para sempre que se sentar. Não serão permitidas fotografias, gravações e filmagens em qualquer situação. Crianças não pagarão diárias. A alimentação correrá por conta dos participantes. Cada família deverá levar seus líquidos e comestíveis e providenciar a limpeza dos utensílios que utilizar. Os valores das hospedagens deverão ser depositados, quando da confirmação de participação, na conta designada pelo organizador do evento. Esses valores não serão devolvidos, após o dia 12.03, mesmo que a pessoa que confirmou não possa participar do evento por qualquer motivo. Os quartos não serão privativos. As primeiras 8 pessoas que confirmarem o comparecimento terão direito às camas existentes na casa. Os demais participantes poderão acampar na área gramada (levando sua barraca e demais apetrechos), ou levar seus próprios colchões que poderão ser colocados em outros ambientes da casa. Não haverá valores diferenciados. Em qualquer caso, leve sua roupa de cama e banho, e seu travesseiro. E a cadeira de praia. Não será permitido o uso de qualquer droga ilícita. Não será admitido qualquer comportamento de caráter sexual. Não será admitido excesso de qualquer natureza que venha a incomodar os demais participantes.
NATURISMO. VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ!
enviado por Maria luzia de Almeida |