Conheça melhor o seu candidato aos cargos eletivos da FBrN

João Pinto de Campos Neto

- Estou concorrendo a membro do Conselho de Ética

- Tenho 32 anos e sou natalense (Natal/RN). Sou solteiro, servidor público, formado em Ciência da Computação e atualmente acadêmico em Educação Física.

- Sou muito ativo em tudo que faço, não consigo me envolver com algo pela metade. Gosto de estar à frente, propondo, planejando, fazendo sempre alguma coisa. Acredito que estou pronto para aprender muito se conseguir ser conselheiro de ética. Quero poder contribuir mais com a FBrN e com o naturismo dentro das minhas possibilidades.

- Quando pequeno, eu era muito envergonhado, mas ao assistir o programa SBT Repórter sobre a Colina do Sol em 1994, com 11 anos, me fascinei por aquilo e desde então o assunto me encantou.
Sempre sonhei com uma associação naturista no RN e locais naturistas aqui. E ao me deparar com a notícia que um grupo no RN estava se organizando para criar uma associação, entrei em contato. Desde então, tenho me dedicado ao naturismo de forma ativa.
Não vejo sentido em termos que usar roupas para tomar banho de rio, de mar, por exemplo. A distinção entre partes do corpo próprias e impróprias é uma criação social e o naturismo vem para romper com esse conceito de forma responsável e pedagógica. Isso é extremamente importante, além de defender a consciência ambiental e coletiva.
Atualmente, sou Diretor de Comunicação Social no NU-RN. Sou responsável pelas redes sociais do grupo e pelo seu site. Agora chegou a hora de poder fazer algo também pela FBrN.

- No NU-RN, já participei junto com a diretoria de diversos projetos em prol do naturismo. No inicio da pandemia, por exemplo, realizamos diversas lives sobre o naturismo. Criamos o site do NU-RN também. Tenho consciência que há muito mais a ser feito tanto pelo NU-RN, quanto pela FBrN, quanto pelo naturismo. Precisamos cada vez mais de pessoas engajadas com a filosofia naturista ao ponto de podermos juntos desenvolver o naturismo no âmbito regional e nacional.

- Espero aprender muito com todos que vão fazer a FBrN. Tenho pouca experiência no naturismo ainda, mas isso dá muita fome de conhecimento. Espero poder exercer minhas atribuições de forma satisfatória e consciente. Além disso, se eu puder ajudar de outras formas o naturismo no Brasil ficarei muito feliz.

- É difícil falarmos de nós mesmos, pois falamos da nossa autoimagem. Eu sou um cara muito tranquilo, muito assertivo. Tenho um senso de justiça muito elevado, então algo que me incomoda muito é perceber injustiças. Procuro sempre ver o ponto de vista dos outros, além disso, é muito difícil me influenciar, pois preciso ter minhas próprias percepções sobre os fatos. Mas também sou muito humilde em reconhecer meus erros, gosto de escutar muito, acho que só assim podemos aprender e entender o próximo. Tem muitas características minhas que preciso melhorar, estamos em constante evolução. Mas elenquei aqui algumas características que acredito ajudar no cargo que pretendo exercer.

(enviado em 8/03/21 por Jornal OLHO NU)


Conheça os outros candidatos:

PRESIDENTE : Paula Duarte Silveira (SPNAT) (atual membro do Conselho Maior da FBrN)
VICE-PRESIDENTE : Augusto Mena Barreto Neto (PLANAT) (atual membro do Conselho Maior da FBrN)
DIRETOR FINANCEIRO : Celso Genaro Junior (SPNAT) (atual Diretor Financeiro da FBrN)
CONSELHO MAIOR CENTRO-OESTE : Irene Fernandes (PLANAT) (atual Secretária Geral da FBrN)
CONSELHO MAIOR CENTRO-OESTE : Elgin Lisomar Costa dos Santos (PLANAT)
CONSELHO MAIOR NORTE : Haroldo Marinho Colares Junior (GRAUNA)
CONSELHO MAIOR SUDESTE : Pedro Ricardo Assis Ribeiro (ANABRICO) (atual Presidente da FBrN)
CONSELHO MAIOR SUDESTE : Cristiane Conceição Pires (SPNAT)
CONSELHO MAIOR NORDESTE : Samuel Medeiros da Cunha (NU-RN) (ex-Coordenador Jurídico da FBrN e atual membro o Conselho de Ética)
CONSELHO MAIOR SUL : Leonardo Spinola de Miranda (SPNAT) (atual Vice-presidente da FBrN)
CONSELHO DE ÉTICA : Otávio Augusto de Souza Rodrigues (SPNAT)
CONSELHO DE ETICA : Edson Ferreira Soares (ANABRICO)
CONSELHO DE ÉTICA : Teca Aguiar (ANABRICO)
CONSELHO DE ÉTICA : Estevão Prestes (SPNAT)
CONSELHO DE ÉTICA : Rafael de Souza Santos (GNM)
CONSELHO DE ÉTICA : Drica (Adriana Parreira Almada) (SPNAT)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 244 - março de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2021
Todos os direitos reservados.