') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°55 - abril de 2005 | |
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | NATNovidades | NATCuriosidades | NATLuta | |
NATEspecial | NATExperiência | NATInternacional | NATVariedades | NATHumor | NATCinema | NATConto | NATFotos |
Jornal Olho nu - edição N°55 - abril de 2005 - Ano V
Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 4 de março a 3 de abril de 2005 |
||
Urbanudismo "Avril X circula sem roupa por pontos movimentados de Barcelona, Buenos Aires e Mar del Plata e expõe fotos em site Qual seria a sua reação se, num dia qualquer de uma cidade de normal, você de repente se visse de cara com uma mulher toda nua? Se essa mulher fosse a argentina Avril X, 25, o que quer que você fizesse ficaria registrado no site www.urbanudismo.com. Nesse endereço a performer exibe ensaios fotográficos de suas andanças sem (nenhuma) roupa pelos pontos mais movimentados de grandes cidades. Ela sempre vai desvestida, mas nem sempre só. Por vezes tem a adesão de urbanudistas simpáticos ao site e à idéia do projeto - fazer com que "pessoas de todas as idades e estilos executem ações normais do dia-a-dia, porém nuas, descreve Avril." (Folha de S.Paulo, 3 de abril de 2005) (enviado em 3/04/05 por Doni Sacramento) Final de semana nudista na Austrália
O Final de semana nudista, ocorrido no ano passado, no Retiro Naturista Pedra do Elefante, perto de Brisbane, na Austrália, foi sucesso tão grande que um festival ainda maior dos sem-roupas foi planejado para o final de semana da Páscoa em uma estância na costa do pacífico australiano.
Cerca de 3000 visitantes nus, tanto da Austrália quanto do exterior, eram sendo esperados para um festival com bandas ao vivo, pintura corporal, apresentações artísticas, dançarinos e atividades esportivas e lúdicas na cidade praiana de Cabarita, ao norte de New South Wales.
Os encrenqueiros seriam mantidos fora das mediações de Cabarita por seguranças, que também se misturariam à multidão dentro das áreas, devidamente despidos. Desta forma poderiam vigiar melhor sem serem identificados.
Os guardas parariam também qualquer um que estivesse tirando fotografias e dissuadiriam as pessoas de fazer o que é conhecido por lá como hank-pank, ou seja uso de drogas.
(enviado em 24/03/05 por Cláudio Guerra) Luau
na Galheta
A Associação amigos da Praia da Galheta (AGAL), situada em Florianópolis, convida os naturistas para o Luau que será realizado no dia 25 de março, a partir das 17h. A hora prevista do surgimento da lua cheia no horizonte é às 18:30.
Recomenda-se levar lanternas, pilhas e algo para comer e beber.Haverá uma celebração coletiva com danças circulares coordenadas por uma professora com larga experiência neste tipo de dança. Para o caso de chuva ou céu encoberto, o evento fica transferido para o sábado às 10 horas da manhã, supondo tempo bom.
(enviado em 21/03/05 por Afonso Alles)
Atualização da notícia:
A Lua espetacular na Praia da Galheta
Apesar das incertezas climáticas que intimidaram a muitos, a lua cheia do dia 25 de março de 2005 encantou os 30 Amigos da Galheta que compareceram para o luau na praia.
Ao som do mar e do tambor do Luiz, os passos e as vozes tribais dos presentes, conduzidos por Izi e Marge, se uniram à harmoniosa sinfonia de luz e sombra da natureza, num ritual naturista emocionante. A lua surgiu, com pontualidade cósmica, espiando entre as nuvens e acabou se despindo plenamente, sob o aplauso dos presentes.
Depois das danças circulares, para completar a deliciosa noite de plenilúnio, circularam o vinho e a champanhe. A retirada do cortejo em fila indiana, à luz do luar, pelas trilhas melhoradas do parque, fechou esta vivência maravilhosa e digna de reprisada.
Affonso Alles Presidente da AGAL (enviado
em 01/04/05)
Páscoa
no Pinho
Com
esta iniciativa, a administração da praia pretende dar início a uma série
de eventos que serão realizados no decorrer do ano de 2005. A intenção é
estreitar e fortalecer ainda mais o relacionamento com os freqüentadores,
tornando a praia um local permanente de visitação e convivência entre
naturistas e familiares durante o ano inteiro. Restam
poucas acomodações disponíveis para o período da Páscoa, pois 70% já
estão reservadas. As vagas restantes são no chalé e camping. Vale lembrar
que a participação no jantar do Luau já está incluída na diária dos hóspedes. Mais
informações: Fone:
(47) 391 6010 - (47) 9916 0222 ou info@praiadopinho.com.br visite
o site: www.praiadopinho.com.br (enviado
em 17/03/05 por Anilton Bittencourt) Atualização
da notícia: Encerramento de temporada No último feriado de Páscoa, dias 25/26 e 27 de março, famílias inteiras estiveram hospedadas na Praia do Pinho, que encerrou a temporada de verão 2004/2005 com um divertido Luau. Na ocasião, hóspedes e familiares das pousadas e camping participaram de um jantar promovido pela administração da praia, onde o cardápio foi uma costela assada ao forno, salada e farofa. A colaboração dos hóspedes garantiu o sucesso do jantar, pois eles literalmente colocaram a mão na massa. Segue registro de um casal que esteve presente no Luau:
“Quero deixar aqui registrado os meus PARABÉNS, ao NILTINHO, JOSUÉ, RITA, ALVARO, VALDIR e ZILMA pela festa do LUAU , realizada nesta páscoa aqui no PINHO. Foi o maior sucesso! Era uma grande família reunindo-se no aconchego do lar. Também não podemos deixar de agradecer todo o pessoal empregado do camping, pelo empenho que cada um deu. Resumindo, foi o maior sucesso, gostamos muito e espero participar de muitos outros encontros iguais a este”. Beto e Martha De acordo com a administração, a temporada de verão foi um sucesso total, pois milhares de pessoas se hospedaram ou visitaram Praia do Pinho neste período. No Reveillon e Carnaval, como já é de costume a praia esteve completamente lotada. A nova administração fez o possível para proporcionar aos hóspedes naturistas um ambiente saudável e seguro. Contratou uma equipe de profissionais para o Complexo, incluindo o serviço de segurança dia e noite. Desta forma, a praia vem sendo cada vez mais procurada por famílias, inclusive com filhos menores, que buscam no local a pratica do naturismo em grupo em harmonia com a natureza e, principalmente com respeito e segurança. O Complexo da Praia do Pinho continuará aberto o ano inteiro com preços promocionais. Porém, a administração já está planejando algumas modificações para serem realizadas ainda este ano no local. Estas modificações têm como objetivo proporcionar comodidade, conforto e segurança aos naturistas que freqüentam o Pinho. Portanto, aguardem...logo, logo tem novidades no Pinho.... (enviado em 31/03/05 por Praia do Pinho)
Recanto
Paraíso promove último encontro naturista de sua sede.
A
estância naturista Recanto Paraíso informa que, desde a notícia do fechamento do
Recanto Paraíso como um sítio exclusivamente naturista, tem recebido
dezenas de e-mails e telefonemas de apoio e insatisfação por perdermos este
espaço. Mas a decisão é definitiva, infelizmente.
E por insistência de nossos amigos,
para marcar esse fato, neste próximo fim de semana, dias 18, 19 e 20 teremos um
encontro de todos os naturistas amigos que nos têm prestigiado todos estes anos.
Será o último evento naturista do
Recanto Paraíso. Não deixem de comparecer.
Neste mesmo dia
serão recepcionados os
aniversariantes do mês. Confirmação de presença com
a Fátima no tel. (024) 2431-1892ou em segunda opção, nos cels. (021)
9329-1743 e (021) 9873-8316.
(enviado
em 15/03/05 por Valdir de Sousa)
Defesa
de tese sobre naturismo será neste final de mês
Será
no dia 31 de março a defesa de tese de doutoramento de Luiz Fernando Rojo,
sobre o naturismo da Colina do Sol. Luiz morou durante meses naquela
comunidade naturista para conseguir material para sua pesquisa de campo,
parte de seu trabalho acadêmico. O resultado poderá ser conferido pelo
público em geral no dia 31 (quinta-feira), a partir das 13h30, no Bloco F,
sala 9043, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), localizada no
bairro do Maracanã, no município do Rio de Janeiro. Você poderá já ter
uma pequena antecipação sobre seu trabalho lendo a entrevista que concedeu
ao jornal
OLHO NU em fevereiro.
(envaido em 14/03/05 por Pedro Ribeiro)
Recanto
Paraíso deixa de ser espaço exclusivamente naturista
Valdir
de Sousa, proprietário da estância Recanto Paraíso, distribuiu mensagem
eletrônica aos seus amigos e conhecidos, declarando que a partir deste mês
o sítio deixa de ser exclusivamente naturista. Alegando principalmente
motivos financeiros: grande investimento e baixo retorno, optou por alugar o
local e toda sua infra-estrutura a outros tipos de eventos, como por
exemplo, associações religiosas, empresariais e turísticas. O naturismo
provavelmente permanecerá em eventos específicos uma vez por mês, mas
esta informação ainda
não foi confirmada.
(enviada em 5/03/05 por Pedro Ribeiro)
Top-less foi matéria da mídia impressa e motivo de debate
Na última semana de janeiro deste ano, as três maiores revistas informativas semanais brasileiras, Veja, Época e IstoÉ, trouxeram matérias sobre o "boom" do top-less no verão carioca. Uma seção do site "Último Segundo" chamado de "Observatório" publicou artigos de pessoas comentando estas matérias. Vale a pena ler. Até os seios da Rosemari, famosa por enfrentar a polícia em verões passados, pelo direito de ficar sem a parte de cima do biquíni, foi muito citado. Não perca. http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos/iq05022000.htm
(enviado em 05/03/05 por Jorge Barreto)
Luz del Fuego e naturismo no Brasil no "Nude & Natural" Está prevista a publicação na revista Nude & Natural, julho de 2005, um artigo sobre Luz de Fuego, de Roberto Soares, com tradução de Peter Farrand. Os editores querem anexar à matéria um apanhado sobre a história e a situação atual do naturismo no Brasil. Para a matéria ficar boa será importante a ajuda de todos os presidentes das associações das praias naturistas e centros ou estâncias naturistas escrevendo uma breve nota (de preferência em inglês, mas também serve em português), acompanhada de uma ou duas fotos (com naturistas), site e email/contato. Enviar material para Affonso Alles, vice-presidente da AGAL (Amigos da Praia da Galheta) pelo e-mail: a.alles@uol.com.br (enviado em 4/03/05 por Affonso Alles) |