Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

    B

BALNEÁRIO CAMBORIÚ- Município de Santa Catarina onde está localizada a Praia do Pinho.

BANHOTERAPIA- Técnica de terapia corporal. Divulgadora: Ann C. Bowman, seguidora de Wilhelm Reich. Livro referência: Banhoterapia, novos enfoques na terapia corporal. Editora summus. Nudez, higiene e relaxamento.

BARCELONA- Cidade espanhola onde existe lei municipal que garante o direito do cidadão de andar nu nas ruas(CS)

BARRA SECA- Praia naturista localizada em Linhares, no Espírito Santo. Possui sítio eletrônico. Afiliada a FBrN. Fundação: 07/09/1993.(ML)

BAUHAUS-Banda inglesa de Gothic Rock dos anos de 1980. Na capa de seu primeiro álbum consta um nu artístico (frontal) de grande beleza.

BELA VISTA, Praia da- Praia de Naturismo em Portugal.

BENJAMIN FRANKLIN - Presidente dos EUA. Adepto do nudismo.

BJÖRK- Cantora da Islândia. Fez vários clipes musicais onde aparece nua ou seminua, em belíssimas imagens de nu artístico.

BLINK 182- Banda de rock que realizou clipe musical onde seus integrantes correm pelas ruas de uma movimentada cidade, totalmente nus, e se envolvem em grandes aventuras.

BOCHA-Esporte muito difundido em áreas naturistas. Esporte e nudez.

BODY, THE- (O Corpo) Livro de referência que retrata as diversas facetas do corpo humano, especialmente a nudez, em várias etapas e tendências, através de ensaios de grandes nomes da fotografia mundial. O livro foi organizado por William A. Ewing e lançado em 2000 pela editora Taschen.

BRASIL NATURISTA - Sítio eletrônico que substituiu o site PELADOS, “o portal dos naturistas”. Responsável: Marcelo Pacheco.

BRATTLEBORO - Cidade dos EUA onde um grupo de jovens fez um protesto contra uma proposta de proibição da nudez, nos anos de 2006 e 2007. Tradicionalmente, Brattleboro tem sido tolerante em relação ao nudismo, mas alguns moradores estão indignados com os jovens andando nus em diversos pontos da cidade. (CS)

BRAVA - Praia naturista de Cabo Frio (RJ).

BREGA & CHIQUE - Novela da Rede Globo de 1987. Foi a primeira novela brasileira a ousar colocar na sua abertura um nu total masculino, naturalmente, sem tarjas. A música tema era “pelados”, do grupo Ultraje a Rigor, liderado pelo naturista Roger Moreira. (CS e organizador)

BRIGITTE BARDOT - Musa do cinema. Andou nua na Ilha do Sol. Hoje milita na causa de proteção aos animais. Existe uma estátua sua em Búzios(RJ), na área de naturismo.

BRINCANDO NOS CAMPOS DO SENHOR - Filme de 1991, dirigido por Hector Babenco, com Tom Berenger, Daryl Hannah e Tom Waits. A nudez dos nativos da selva amazônica é o destaque naturista deste filme. A atriz Dira Paes estreou com este filme, onde atua nua no papel de índia.

BUNDALÊLÊ- Variação tupiniquim dos “streakers”. Consiste simplesmente na prática de mostrar as nádegas como forma de insulto ou protesto. (CS)

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.