Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

   J

JACK NICHOLSON- Ator de cinema. Os vizinhos desta celebridade já reclamaram de seu “nudismo caseiro”.

JAN CRIMMINGS- Cartunista americano, especialista em quadrinhos que abordam a temática naturista.

JAN GAY - Escritor norte-americano escreveu nos anos trinta o livro “On Going Naked”.

JANIS JOPLIN- Cantora norte-americana, um ícone da geração “flower power” e musa dos hippies. Fez ensaio fotográfico nua durante o auge de sua carreira, interrompida prematuramente.

JAYNE MANSFIELD- Atriz de Hollywood. Expulsa da Ilha do Sol por Luz Del Fuego por recusar-se a ficar nua naquele lugar de nudez obrigatória.

JEAN DESTE-Escreveu em 1961 na França a obra clássica “Le Nudisme”, pelas Editions Pierre Horay.

JIMMY HENDRIX-Músico. Gênio da guitarra elétrica. A capa de seu disco duplo de 1968 “Electric Ladyland” foi censurada em alguns países. O motivo: as “mulheres elétricas” estão todas nuas, em várias posições. Nudez artística, conservadorismo e censura.

JOHN BÖRLIN-Participando dos “Ballets Suecos” em 1921, dançou nu o bailado “o homem e o seu desejo”.

JOHN LENNON-Músico inglês. The Beatles. Após o término da lendária banda casou-se com a artista do movimento “fluxus” Yoko Ono, com quem realizou o disco experimental “Two Virgins” (1971), onde o casal Lennon aparece na capa e na contra capa completamente nus.

JÔ OLIVEIRA-Desenhista e ilustrador. Autor da História em Quadrinhos “Hans Staden, um aventureiro no novo mundo”, da Cortez editora. Nudez e História do Brasil em quadrinhos.

JORGE BARRETO- Fotógrafo. Expõe seus temas relacionados ao Naturismo com freqüência. Local de atuação: Praia de Abricó/RJ. Organizador da Mostra Arte Nua, exposição conceitual abordando o Naturismo. Organizou a apresentação da peça “O Sonho”, de August Strindberg, numa apresentação somente para espectadores nus, algo inédito no Brasil.

JORGE DE OLIVEIRA BÉJA-Advogado. Inimigo do Naturismo. Causas perdidas na justiça.

JOSÉ CARLOS RODRIGUES-Autor da dissertação de mestrado pela UFRJ, “Tabu do Corpo”. Capítulo dedicado à nudez.

JOSÉ FOGAÇA-Político. Senador (RS), relator do Projeto de Lei da Câmara 13/2000 que “fixa normas gerais para a prática do Naturismo” no Brasil. Parecer 242, de 2003, da Comissão de Constituição, justiça e cidadania.

JOSÉ LUTZENBERGER-Ambientalista e naturista brasileiro (artigos e fotos na Revista Naturis). Ex-ministro do Meio Ambiente. Fundou a ONG ambientalista Gaia.

JOSÉ NILTON- Professor universitário(UFPB), grande articulador e colaborador do movimento naturista paraibano.

JOSEPHINE BAKER-Cantora de jazz norte-americana. Sua ousadia incluía números musicais onde atuava dançando e cantando inteiramente nua. Arte e Nudez.

JOTA BANDEIRA-Autor do cordel “A Vida de Luz Del Fuego, pioneira do nudismo no Brasil”. Edições Acauã, coleção Mãos à Arte, 8. Fortaleza/João Pessoa, 2005. Co-fundador do Graúna-AM.

JOVENS NATURISTAS-O futuro do Naturismo. Existe uma articulação mundial de jovens naturistas, com reflexos no Brasil. Ver Ynai-Brasil.

JUSTIN TIMBERLAKE- Cantor pop(EUA) que em 2007 declara seu “espírito naturista” afirmando: “quando chego em casa não gosto de vestir nada. Gosto de ficar nu”.(G)

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.