Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

   N

NAKE MILE-Espécie de trote universitário que ocorre todo ano na Universidade de Michigan (EUA), onde calouros (as) participam de uma disputa nus (as), correndo por aproximadamente 1 Km na área da Universidade, numa espécie de “batismo” pelo ingresso naquele recinto acadêmico.

NAKED BEACH RALLY- Evento anual que ocorre em Seattle, com cobertura da imprensa, reunindo diversos naturistas que promovem atividades naturistas de: corpos pintados, danças, palestras, esportes, exposições, etc. (PBN)

NAKED NEWS-Sítio eletrônico de teor naturista, porém com um viés sensacionalista e comercial. As “reportagens” são feitas por repórteres (homens e mulheres) completamente nus

NAKED PARTY- A “festa do nu”, iniciada na década de 1990 nas universidades dos EUA, a partir de eventos organizados pela entidade “secreta” Pundits, da Universidade de Yale. São reuniões de conhecimento em que os participantes ficam nus, com o objetivo de livrarem-se da repressão e regressar à natureza. Os temas da prática são a política, a filosofia e as artes. Em 2002, em Yale, Bárbara Bush, filha do atual presidente dos EUA, participou nua de um destes eventos.

NAKED WORLD-O Mundo NU. Documentário sobre o trabalho do fotógrafo norte-americano Spencer Tunick. Multidões nuas retratadas em vários países, inclusive o Brasil.

NARDA TELLES- Atriz amazonense que realizou nos anos 90 em Manaus performance teatral onde se apresentava nua, numa espécie de ritual ao deus grego Dionísio.

NAT-BAIXADA- Associação dos naturistas da Baixada Santista, terceiro grupo naturista criado no Estado de São Paulo.(AH)

NATES- Congregação Naturista do Espírito Santo, afiliada a FBrN. Possui sítio eletrônico.

NATHÁLIA RODRIGUES-Atriz brasileira, trabalhos em “Malhação” (Rede Globo) e “Luz do Sol” (Rede Record). Foi flagrada de maneira irregular por fotógrafo, praticando Naturismo com o namorado Haroldo Ferrari, na Praia do Abricó(RJ). As fotos foram divulgadas na imprensa e na Internet.

NATIONAL SUN AND AIR ASSOCIATION, THE- Associação de nudismo inglesa, citada por William Welby em seu livro “The Naked Truth About Nudism” (A verdade nua sobre o nudismo), um dos volumes de sua divulgada “Trilogia do Nudismo”, de 1935.

NATIVA SOLITÁRIA, A- Filme do cineasta Almeida Fleming, com participação especial de Luz Del Fuego.

NATLAGOS-Naturistas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Afiliado a FBrN, com sítio eletrônico na Internet.

NATMG-Representante junto a FBrN dos naturistas mineiros. Possui sítio de divulgação na Internet. Fundação: 13/05/1999.

NATPARANÁ-Representante do Naturismo paranaense. Afiliada a FBrN e com sítio eletrônico na rede mundial de computadores.

NATSUL- Grupo dos naturistas da Região Sul do Brasil. Promovem atividades e encontros regulares.

NATURA- Primeiro campo naturista cristão dos EUA, causou polêmica quando de sua criação em 2006. (FA)

NATURALISMO-Revista de divulgação do Naturismo brasileiro e mundial criada pela pioneira Luz Del Fuego.

NATURIS-Empresa do ramo Naturista, a primeira do Brasil neste segmento. Responsável pela única revista de Naturismo do Brasil, a Naturis. Fundação: 01/11/1991. Possui sítio eletrônico.

NATURISMO-A Federação Naturista Internacional (INF-FNI) define o conceito de Naturismo como sendo “modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizada pela prática do nudismo em grupo, e que tem como intenção estimular o respeito do homem por si mesmo, por seus semelhantes e o cuidado com o Meio Ambiente”.

NATURISTAS CRISTÃOS-Grupo naturista religioso (evangélicos, protestantes, católicos) com sítio de divulgação eletrônico na internet. Naturismo e Cristianismo.

NATURISTAS UNIDOS E SIMPATIZANTES-(NUS) Grupo de naturistas ambientalistas de João Pessoa (PB).

NATURIST BRAZIL-Primeira consultoria naturista do Brasil. Tem como objetivo assessorar áreas que desejam empreender o segmento naturista em qualquer lugar do Brasil. Possui sítio eletrônico para contatos.

NATURIST INTERNATIONAL-Revista da INF-FNI, com versões em inglês, alemão e francês.

NATURIST SOCIETY, THE-Entidade naturista (EUA), produziu o documentário “O Espírito do Naturismo”.

NEW FOREST-(Nova Floresta) Clube de nudismo inglês citado por William Welby em sua obra “Naked and Unashamed” (Nu e sem vergonha), de 1934.

NEY SUASSUNA-Político. Senador do PMDB (PB). Aliado da causa naturista no senado federal.

NIP-Naturistas do Interior Paulista. Grupo afiliado a FBrN, com atividades naturistas regulares. Possui sítio eletrônico.

NOÉ-Patriarca bíblico. Ficou nu em passagem do Antigo Testamento, devido a uma bebedeira, sendo encontrado neste estado natural por seus filhos Cham, Sem e Jafet.(EP)

NU AO AR LIVRE, O – Obra rara. Ver Arnoldo Piratininga.

NU AZUL - Pintura de Henri Matisse de 1907, junto com “as meninas de Avignon” de Picasso é tido como ponto de partida do Nu moderno nas artes plásticas, e que deu as bases para o movimento da pintura conhecido pelos críticos de arte como Fauvismo.

NU E O VESTIDO, O – Tese de mestrado defendida e aprovada na UFSC em 1992. Autora: Márcia Souza Rego. Detalhe: a autora fez seu trabalho de campo in loco, vivendo nua e escrevendo sua tese no Pinho. “Uma Etnografia da Nudez na Praia do Pinho”.

NUDELOT - Cidade imaginária que existiu na Idade Média. A Terra da gente nua. Criação de Florência Brenner. Texto “A Verdadeira História da Cidade de Nudelot”, escrito em 2002.

NUDESTOCK - Festival nudista de rock, obviamente inspirado em Woodstock, patrocinado pela INA.

NUDE YOGA - Variação da prática da Yoga(Hatha Yoga), onde os praticantes realizam as posições sem o uso de roupas. A prática tem seu núcleo disseminador em Nova York(EUA).

NUDEZ - Traje com que Deus criou Adão e Eva.

NUDEZ NA HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA - Texto de Henrique Ferraz e Nadime L’Apiccinella (UFSC/USP), abrangendo a nudez do “Império Romano aos dias atuais”.

NUDISMO-A partir do Congresso Naturista Internacional ocorrido na Croácia a INF-FNI homologou que Naturismo e Nudismo devem ser utilizados pelas Federações e suas associadas como termos sinônimos.

NUDIST RACKET-Raro documentário (Folias Nudistas) de 1938, mostrando as atividades de um campo de nudismo nos EUA. Duração: 10 minutos. Hollywood Produções.

NUDISTS FRIENDS- Maior site da internet de relacionamento entre nudistas. O objetivo é fazer com que os naturistas de todo mundo tenham conhecimento um dos outros e possam ampliar seus laços de amizade. Acesse www.nudistsfriends.com (JON)

NU PERDIDO, O – Poema e título de livro de René Char, poeta francês. Editado no Brasil pela Editora Iluminuras.

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.