Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

   H

HAIR- Musical dos anos 70 mundialmente famoso, onde em várias passagens a nudez era evidenciada. Teve montagem inclusive no Brasil.

HANS STADEN- Aventureiro alemão. Refém dos índios Tupinambás em meados do século XVI, em Ubatuba e Bertioga. Escreveu um relato de sua estadia entre os índios em 1549, alcançando inúmeros leitores. Foi feito um longa metragem (dirigido por Luiz Alberto Pereira) intitulado “Hans Staden”, onde no DVD nos extras mostra-se a preparação dos atores(jovens, adultos, velhos e crianças) que conviveram durante um mês, todos nus, para a composição dos personagens indígenas.

HEALTH AND EFFICIENCY- Considerada a mais antiga revista naturista internacional, com edições desde 1900.

HEDY LAMARR- Atriz de cinema que aparece, de forma inédita, inteiramente nua no filme “Êxtase”, de Gustav Machartty, de 1933.

HEIDI KLUN- Apresentadora do sitcom norte-americano “Project runway”. Esposa do cantor Seal, que planeja fazer um “domingo nu” com sua família (informação válida até 04 de dezembro de 2007, após esta data confirme este informe, se realmente ela realizou tal evento!), onde todos seriam filmados por um dia de nudez, a partir da experiência de sua amiga, a cantora Christina Aguilera. Seu programa é veiculado no Brasil pelo canal pago Peoples & Art’s.

HEINRICH PUDOR - Em 1893, na Alemanha, adota em suas práticas médicas os banhos de “ar e Sol”, juntamente com o nudismo.

HÉLIO LUIS DA COSTA- Guarda portuário. Último amor de Luz Del Fuego.

HENRY DAVID THOREAU- Escritor norte-americano. Autor do clássico “Walden, ou a Vida nos Bosques”. Era um entusiasta do nudismo.

HERTHA- Personagem de ficção. Naturista alemã de 18 anos. Protagonista do livro “O Nu ao ar livre”, publicado em 1932 no Brasil pela Editorial Moderna Paulistana, de autoria de Arnoldo Piratininga, possivelmente um pseudônimo.

HELIOPOLIS - Primeira aldeia naturista, criada na Ilha do Levant em 1933.

HELIOTERAPIA - Terapia do Sol. Ajudou na divulgação do Nudismo/Naturalismo no começo do século XX. A Alemanha e a França são os países expoentes deste processo clínico.

HELTON DE MORAES - Médico do trabalho, jovem naturista e ciclista, pioneiro em realizar uma jornada ciclo-naturista no Brasil (05/12/2006). Contato: www.numadenomade.blogspot.com

HIDROTERAPIA - Terapia de relaxamento da água sobre o corpo nu.

HISTÓRIA DO PUDOR - Importante livro de Jean Claude Bologne (Editora Elfos) onde o autor faz um extenso e interessante apanhado histórico (fundamentado em fontes históricas) dos motivos que levaram as sociedades do Ocidente e do Oriente, em todas as etapas históricas, a proibirem a nudez como algo natural ao ser humano. Leitura indispensável.

HISTÓRIA VIVA - Revista que publicou em janeiro de 2006 um dossiê com matéria de capa sobre o seguinte tema: nudez, como ao longo dos séculos as sociedades a permitiram e proibiram.

HOLY NATURE, a celebration of naturism in today Rússia - Livro ilustrado com belas fotos, de autoria do fotógrafo russo Makhail Rusinov. Publicado nos EUA em 1998 pela editora Baby e Mind.

HOMEM NU, O – Livro do escritor mineiro Fernando Sabino. Retrata as desventuras de um cidadão que acidentalmente se vê nas ruas de uma grande cidade inteiramente nu, fugindo o tempo todo. Foi realizado um filme de longa metragem com Cláudio Marzzo no papel principal. O ator Paulo José também interpretou o personagem-título numa antiga versão para o cinema em preto e branco. 

HOWARD SCHATZ- Fotógrafo que vive em NYC. Prioriza o corpo humano em suas mais variadas expressões naturais, usando o corpo nu e a linguagem corporal. Em seu belo livro “Body Tipe” criou em instantâneos fotográficos todas as letras do alfabeto, utilizando apenas corpos nus (FB)

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.