Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

   S

SABIES D’ OLONNE-Município francês que em 1816, de forma inédita, liberou o nudismo em uma das partes de suas praias.

SADHUS-Homens santos no Hinduísmo, considerados puros, andam inteiramente nus nos mais remotos vilarejos da Índia, sendo mantidos pelos devotos. Nudez de devoção.

SALTO, Praia do- Praia de Naturismo oficializada em Portugal.

SAMPANÚ - Grupo naturista do estado de São Paulo, criado em janeiro de 2008.

SANNA-Grupo naturista de Santarém (PA), fundado em nove de dezembro de 2007, na praia de Alter-do-Chão. (FP)

SÃO FRANCISCO - Em sua hagiografia consta famosa passagem onde se despe de suas vestes e sai em busca da simplicidade e da pureza de espírito. Nudez e devoção.

SAUL - Personagem da bíblia que utilizou a nudez em suas pregações. Tirou as roupas e pregou as profecias de Deus entre o povo, fez isso coma simplicidade de quem agia em beneficio de Deus. Ver em 1 Samuel 19:24.

SAUNA JARDINS - Ponto de encontro dos naturistas em São Paulo (Banhos Sauna Jardins LTDA). Divulgou um vídeo com seus naturistas, entre os quais consta o músico Roger Moreira (Ultrage a Rigor).

SAUNAS-Banhos “quentes” de vapor utilizado a princípio para cura de enfermidades nas épocas antigas. Nudez, saúde e coletividade. Ver Termas.

SAMPANAT-Naturistas da grande São Paulo. Afiliada da FBrN com sítio eletrônico de divulgação de suas atividades.

SBT REPÓRTER-Programa de TV que exibiu um ciclo de programas com o tema Naturismo (anos 80/90). Imagens no Brasil e nos diversos países onde o Naturismo é prática rotineira.

SÉRGIO DE OLIVEIRA-Membro fundador do extinto RIO NAT. Ajudou a disseminar o “espírito do Naturismo”, sendo o articulador de inúmeras matérias publicadas sobre o Naturismo em importantes veículos de comunicação do Brasil.(ML)

SHANE GENTRY & THE NEKKID MONDAY BAND- Banda de rock dos EUA, cujos integrantes, naturistas, realizam apresentações em estado de nudez total.

SHUFFLEBOARD-Esporte que no Brasil só é praticado em áreas naturistas, sendo que existe uma quadra de Shuffleboard no Rincão Naturista e 3 quadras no Recanto Paraíso. A seleção brasileira de Shuffleboard, integrada em sua maioria por naturistas, sagrou-se duas vezes campeã mundial de Shuffleboard pela segunda divisão.(VRP)

SIBÁ MACHADO-Senador da república pelo PT do Acre. Relator da Lei Gabeira.

SIMPSONS, OS- Personagens criados pelo desenhista Matt Groening, onde nos arquivos de imagens da famosa animação aparecem mais de 200 cenas onde a nudez dos personagens é retratada, inclusive das personagens que protagonizam a série(AH)

SONACE- Sociedade Naturista do Ceará, fundada em 27 de novembro de 2007, no Centro Cultural Dragão do Mar, Fortaleza, Ceará.

SONAPA- Sociedade Naturista do Pará. Grupo naturista fundado em 4 de novembro de 2007, com uma reunião ao natural, na localidade Pau D’Arco, município de Santa Bárbara, a 40 Km de Belém, capital do Estado do Pará.(JC)

SONATA-Sigla da Sociedade Naturista de Tambaba, entidade responsável pela praia naturista de Tambaba, na Paraíba. Afiliada da FBrN, possui sítio eletrônico. Ver Tambaba.

SOY NUDISTA- Interessante site naturista da Venezuela, criado no final de 2006.

SPENCER TUNICK - O mais famoso fotógrafo das multidões nuas. Arte e Nudez coletiva. Projeto na Internet: Nude Adrift.

SPLASH, uma sereia em minha vida - Filme de 1984, dirigido por Ron Howard. Daryl Hannah faz o papel de uma sereia que fora da água transforma-se em uma mulher normal. A seqüência inicial do filme destaca sua nudez nas ruas de Nova York.

STARKERS CLUB - Discoteca nudista localizada em Londres. (RBN)

STARK NAKED - Produção inglesa sobre naturismo, dirigida por Stephen M. Sadler. O Amazonat participou de dois episódios, de 10 minutos cada um.

STREAKERS - Nudistas que “invadem” espaços públicos (geralmente esportivos), cuja prática esteve em voga na década de 1970, em especial nos EUA, França, Inglaterra e Alemanha.

STREAKRAMA - Sítio eletrônico dedicado à nudez em público (protestos, etc).

SUMMERHILL SCHOLL - Escola revolucionária da Inglaterra, fundada por A. S. Neill. Seus aprendizes (crianças e pré-adolescentes), num determinado momento da aprendizagem conviviam nus no processo ensino-aprendizagem, e também nas horas de lazer. Escola, vida e nudez. Livro fundamental: Liberdade sem Medo (Summerhill), de A. S. Neill. SP, Ibrasa, 1973. Possui sítio eletrônico educacional.

SUN AND HEALTH - Revista naturista Norte Americana.

SUN-BATHING SOCIETY - Associação de nudismo inglês dos anos de 1930, publicava a revista “sun-bathing review”, com belas fotos naturistas.

SUNSHINE GARDENS NUDIST RESORT - Importante local de prática naturista nos anos 50, nos EUA. Uma rádio evangélica tentou, sem sucesso, o fechamento deste local, pedidos que foram todos negados pela Suprema Corte de Michigan, o que transformou os anos 50 nos EUA na “Era de Ouro do Nudismo”.

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.