Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

    E

E. ARMAND- Escritor francês, sociólogo do movimento anarquista, que acreditava ser o nudismo “uma reivindicação de ordem revolucionária e não como um exercício de higiene física e mental”. Autor do texto “Naturismo e Anarquismo: o nudismo revolucionário”, de 1934. Achava que “no dia em que a unidade humana tiver conquistado o direito de dispor do seu corpo como quiser não tardará muito a recusar-se tanto a ser carne para a prostituição como carne para a resignação, para canhão ou para exploração”.

ECLÉSIA- Revista evangélica que publicou em agosto de 2004 matéria com o tema “Naturistas Cristãos: nus com a mão na Bíblia”.

EDGAR- Caseiro de Luz Del Fuego, assassinado com Luz na Ilha do Sol, em 19 de julho de 1967.

ED GARDEN- Articulista da Revista Brasil Naturista, onde escreve na sessão “Avesso”.

EDVAL FONSECA- Co-fundador do Graúna-AM (Grupo Amazônico União Naturista), primeiro grupo de Naturismo criado no Amazonas.

ELIAS ALVES PEREIRA- Ex-presidente da FBrN. Membro do Planat(DF).

ELISABETH WATKINS- Artista plástica(RJ) que realiza trabalho de pintura corporal, sua técnica e estudo envolve o movimento dos corpos e sua imersão na Natureza. (ON)

EFRAIM MEDINA REYES- Jovem escritor colombiano, famoso pela linguagem ousada e inventiva. Na capa de seus livros, publicados no Brasil pela Editora Planeta, o autor aparece nu.

ELVIRA PAGÃ-Vedete. Rival artística de Luz Del Fuego. Curiosidade: Jorge Mautner (músico e escritor) em seu livro “Panfletos da nova Era (editora ground/global)” descreve a trajetória de Luz Del Fuego, cometendo o equívoco no nome de Luz, trocado pelo de Elvira Pagã em seu relato.

ENCANTO DE MINAS-Recente comunidade naturista de Minas Gerais, em fase de consolidação (2006). Afiliada a FBrN, possuindo sítio eletrônico.

ERNEST HEMINGWAY- Escritor, autor de “O Velho e o Mar”. Praticava o nudismo nas suas andanças em ilhas e pescarias, um de seus maiores prazeres.

EROS VOLÚSIA-Bailarina. Em sua academia de dança “Eros Volúsia” no Rio de Janeiro Luz Del Fuego deu início a seu aprendizado de balé clássico e dança popular.

ERROL FLYNN- Ator. Galã do cinema. Freqüentou a Ilha do Sol em seu apogeu.

ESTADO DO AMAZONAS, O- Jornal que publicou em 11 de fevereiro de 2007 o primeiro artigo sobre o Graúna, em seu suplemento “Tudo de Bom”. O autor da matéria, ilustrada com 4 fotos foi o jornalista Evaldo Ferreira, escritor, autor de “No tempo dos seringais”.

EVA-Andava nua no Paraíso, até ser expulsa do Éden...

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.