Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

   W

WALTER BIRD-Fotógrafo que registrou belas fotos naturistas para a “Trilogia do Nudismo” de William Welby, de 1935.

WALT WHITMAN - Notável poeta norte-americano, cansado da “civilização” foi viver nu nas florestas do Dakota, em 1836. Autor da obra prima “Folhas de Relva”.

WANDERVÖGEL-Movimentos de juventude alemães que após 1901 organizavam passeios e banhos nudistas.

WILLIAM BLAKE-Poeta, gravador e “visionário” inglês do final do século XVIII. Em suas pinturas inovadoras priorizou o nu e a “energia dos corpos nus”.

WILLIAM WELBY-Escritor inglês, grande defensor do nudismo/naturismo. Publicou pela editora “Thorsons” a chamada “Trilogia do Nudismo”, composta pelas obras “It’s only Natural-the philosophy of nudism”, “Naked and Unashamed” e “The Naked Truth about Nudism”. As primeiras edições da trilogia apareceram nos anos de 1934, continuando a serem publicadas, revistas e ampliadas até os anos de 1950.

WINDMILL- Teatro londrino que se tornou uma lenda, pois as mulheres dos musicais ali em cartaz entravam nuas e sem o tapa-sexo no palco, o que era uma grande ousadia na época. A única restrição do governo britânico(via ministro Chamberlain) era de que as artistas não se mexessem no palco e se comportassem como verdadeiras estátuas nuas. O diretor de cinema retratou a história do Windmill no filme “Sra. Henderson Apresenta”.

WOLFGANG WEINREICH - Presidente da INF, Federação Internacional de Naturismo (2008).

WOODSTOCK-Festival de música popular (rock) ocorrido em 1969 nos EUA, reunindo 400 mil pessoas. Um marco na música mundial. A nudez coletiva foi praticada no festival, que durou vários dias. O cineasta Martin Scorcese registrou o evento, inclusive as inúmeras cenas de nudez dos “hippies” na ocasião do movimento “paz e amor”.

WORLD NAKED BIKE RIDE TOUR-(pedalando pelado pelo mundo) Programação mundial de ciclistas naturistas. Geralmente o evento ocorre entre os meses de junho e julho. O Brasil está incluído em seu calendário. Possuí sítio eletrônico.

WORLD NATURIST HANDBOOK-O guia mundial da INF/FNI, elaborado com a colaboração das federações nacionais, visando traçar um panorama abrangente de todas as áreas oficias de Naturismo.(PP)

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.