Jornal

 

 

 

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

    F

FATBOY SLIM-Nome artístico do músico inglês Norman Cook. Em seus cd de 2004 “Palookaville” aparecem naturistas/nudistas nas capas, contracapa e encarte (naturismo e balonismo, surf dos nudistas, nus e avião, dança dos nus, nus no tobogã e na piscina).

FBN-Antiga sigla da Federação Brasileira de Naturismo.

FBrN- Sigla da Federação Brasileira de Naturismo, fundada em 1988. Representante oficial do Naturismo organizado brasileiro junto a INF-FNI. Presidente: Elias Alves Pereira (2006). Possui sítio eletrônico. Conta atualmente com 25 afiliadas em todo o Brasil.

FPN-Sigla da Federação Portuguesa de Naturismo, entidade oficial do Naturismo Português junto a INF-FNI. Possui sítio eletrônico.

FERNANDO GABEIRA-Escritor e militante político. Deputado Federal pelo Partido Verde (PV) do Rio de Janeiro. Junto com Pedro Ribeiro (Praia Naturista de Abricó) formulou as bases da chamada LEI GABEIRA, de regularização das áreas naturistas no Brasil.(Projeto de Lei 1.411, de 1996. Fixa normas para a prática do Naturalismo (sic) e dá outras providências).(PR)

FFN - Sigla da Federação Francesa de Naturismo, criada em 1950.

FIGURA HUMANA EM MOVIMENTO - (The Human Figure in Motion). Filme pioneiro de 1887 onde duas mulheres surgiam dançando nuas.

FIRST, NUDIE MUSICAL, The - Comédia musical de 1975 que apesar do título(o primeiro musical nudista) não tem nada de Naturismo. Trata-se apenas de uma produção extravagante e barata, de extremo mal gosto e de realização amadora.

FITWORLD - Academia localizada na cidade holandesa de Heteren, que inovou ao criar em 2007 uma sessão de fitness destinada aos naturistas. O proprietário Patrick de Man considerou positivo o investimento.

FKK - Freikörperkultur (Cultura da Liberdade Corporal). Na Alemanha todas as áreas naturistas estão vinculadas a FKK, histórica entidade do naturismo alemão do final do século XIX.

FLEA - Músico. Baixista da banda californiana “Red Hot Chilli Peppers”, notório por tocar nu em alguns shows.

FOUGERAT DE LASTOURS - Preconizou a “Heliofilia”, caracterizada pela prática de banhos de Sol integrais, em estado de nudez absoluta, através da divulgação de sua obra “L’homme et la Lumière”.

FREIES LEBEN - Importante revista naturista alemã.

FRINÉIA- Personagem da mitologia grega que se apresentou nua diante dos juízes de Atenas, durante um processo injusto.

FUTURAMA-Animação criada pelo mesmo autor dos Simpsons, Matt Groening. O episódio Bender’s Big Score trata de alienígenas nudistas e o segredo das viagens no tempo. A turma de Fry é encarregada de fazer uma entrega urgente no “planeta praia nudista”, onde se encontram com nudistas malvados (aliens), seres esquisitos liderados pelo vilão “Nudar”, que tenta dominar a Terra com seus malignos poderes. (FA)

Clique sobre a letra para acessar a página correspondente:

 

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Olho nu - Copyright© 2007
Todos os direitos reservados.